Recital de Sopro do Centro de Formação Musical de Itapevi reúne centenas pessoas

Na última sexta-feira (31), os alunos e professores do Centro de Formação Musical da cidade (CFMI), realizaram uma belíssima apresentação musical no  palco CEMIP, utilizando vários instrumentos de sopro como trompete, flautas, saxofone entre outros. Eles executaram composições clássicas de Ludwig Van Beethoven e  Sebastian Bach.

Sob a direção do maestro Eduardo Stella, grupos técnicos e pedagógicos do Centro de Formação Musical de Itapevi se revezaram na apresentação que contou com uma plateia de mais de 300 pessoas, entre elas o secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Braga.

A execução das sinfonias ficou por conta do quarteto de saxofones, quinteto de trompas, os trompetistas, grupo de flautas transversais, os clarinetistas, o grupo de prática de conjunto e o grupo de musicalização infantil que realizou brilhantemente o encerramento.

Todos os professores da área de Sopros do CFMI são componentes da Banda Sinfônica Municipal, ex-alunos que fizeram parte da banda que funcionava na antiga Casa das Artes, atual Secretaria de Cultura. Os trabalhos desses profissionais hoje têm o objetivo de dar oportunidade as crianças e adolescentes, de aflorar e aperfeiçoar suas habilidades musicais de maneira prazerosa e educativa.

Para os interessados em participar das novas turmas, as inscrições estão previstas para o início de 2015. Maiores informações  entrar em contato com o  Centro de Formação Musical de Itapevi ou a  Secretaria da Cultura, Juventude e Turismo  telefone:4141-0403.

 

Relacionados