População do Jardim Vitápolis terá passarela sobre o rio Barueri-mirim

Pass_Vitapolis1A passarela sobre o rio Barueri-mirim, na altura do bairro Jardim Vitápolis, poderá ser concluída em duas semanas, segundo a empresa contratada para execução do serviço. Na manhã de sexta-feira (24), profissionais da empresa instalaram a placa de concreto que servirá de piso para a passarela.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, acompanharam a instalação da placa e, conversando com moradores destacaram a importância da passarela para a comunidade. “A população deste bairro será amplamente beneficiada com esta nova passarela, podendo acessar escolas, unidades de saúde, transportes públicos e as empresas da região”, disse a prefeita Dra. Ruth.

Além da prefeita e do vice-prefeito, acompanharam a ação o presidente da Câmara de Itapevi, Marcos Ferreira Godoy (Teco) e os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Luciano de Oliveira Farias (Bolor) e Silas Pinheiro da Silva. Após a instalação do piso da passarela, a empresa concentrará esforços na instalação de corrimão de segurança e dos acessos de concreto à passagem.

Pass_Vitapolis3

 

Iniciada em julho, a construção da passarela vem sendo realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Estado. A ação é fruto de uma antiga solicitação da administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer e de moradores do bairro, que necessitam circular com segurança entre os dois lados do rio. A nova passarela será destinada exclusivamente a pedestres, sendo construída em concreto e aço. Terá 15 metros de comprimento e 1,25m de largura, dispondo de corrimão de segurança e acesso para pessoas com deficiência.

O Jardim Vitápolis tem sido alvo de grandes investimentos por parte da administração municipal. Em menos de quatro anos, a Prefeitura de Itapevi entregou uma nova sede para o Posto de Saúde da Família do bairro, pavimentou diversas ruas e construiu o CEMEB do Jardim Vitápolis, além de executar a limpeza periódica do leito do rio Barueri-mirim, visando a redução do índice de inundações no bairro.

“Mais uma vez este bairro está sendo beneficiado com a implantação de melhorias. Além da nova passarela, está sendo reformada e ampliada a E.M. Fonte do Saber e vem sendo implantado ao longo do rio Barueri-mirim o coletor-tronco de esgotos, que levará os dejetos produzidos na cidade até a estação de tratamento de Barueri”, disse o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

Relacionados