Jovens de Itapevi se formam em cursos de Web Designer e de Montagem e Manutenção de Computadores

O auditório do CEMEB Monteiro Lobato, na Cohab, recebeu mais uma entrega de certificados dos formandos dos cursos do Projeto Multiplicadores do Bem, promovidos pela Prefeitura de Itapevi e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O evento, ocorrido nessa terça-feira (24), reuniu dezenas de pais, amigos e familiares que tiveram a oportunidade de ver os novos agentes multiplicadores receberem seus diplomas.

Os 41 jovens – com idade entre 15 e 24 anos – foram distribuídos em duas turmas, sendo o 5º grupo do curso Montagem e Manutenção de Computadores (Hardware) e o 1º grupo do curso Desenvolvimento de Página de Internet (Web Designer). Durante 180 horas os formandos puderam abordar e discutir temas importantes como instalação elétrica; montagem e desmontagem de computadores; limpeza e manutenção preventiva/corretiva; instalação de sistemas operacionais, drivers e softwares; noções de redes de computadores; visão geral sobre internet; programação em HTML; tratamento e manipulação de imagens e programação em CSS.

Em discurso, o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, destacou que as escolhas do jovem serão decisivas para o futuro. “As escolhas que fazem hoje serão consequência do amanhã. Por isso, nunca desviem do caminho do bem, pois isso fará a diferença no futuro. Essa oportunidade que tiveram renderá bons frutos, começando pelos novos amigos que conquistaram durante o curso. Já encontramos muitos jovens de turmas antigas e é muito gratificante perceber que estão em constante desenvolvimento, e esse deve ser o objetivo de vocês, formandos”, observou o secretário.

Os novos agentes serão importantes multiplicadores, pois passarão adiante o que aprenderam além de se qualificarem para buscar um futuro melhor. De acordo com a Secretaria de Segurança, o objetivo do projeto é prevenir a violência através da educação.

Como educador há 28 anos, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), reforçou a importância do acompanhamento da família no caminho seguido pelos filhos. “Toda formatura é motivo de orgulho e de emoção. Com esse certificado os novos formandos estão na frente de muitos outros, por aproveitarem bem a oportunidade que lhes foi oferecida. O jovem, que tem uma família a qual direciona o seu caminho, consegue chegar mais longe e com muito mais segurança”, disse Paulinho.    

Também participaram da solenidade o secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, o diretor do Demutran-Itapevi, Cícero Aparecido, o vereador Claudio Lopes (Tico), o representante da empresa Electa Michael Ladenthin e os componentes da Banda Musical da Guarda Municipal.

Relacionados