Alunos de Itapevi se destacam em Circuito Brasileiro de Bumerangue

Circuito_Brasileiro_BumerangueNo último sábado (05), na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga, os estudantes itapevienses Ezequiel Santos da Costa e Maurício Marcos Carvalho da Silva, do CEMEB Gov. André Franco Montoro, participaram da 2ª Etapa do Circuito Nacional de Bumerangue, evento que foi organizado pela Federação Brasileira de Bumerangue – FBB.

Ambos com apenas 12 anos, os estudantes estiveram no circuito representando o município de Itapevi, após se destacarem na prática do arremesso do bumerangue modelo “Ágile”, quando a Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Programa Recreação Pelo Movimento, em 2011, realizou um projeto interdisciplinar de bumerangue com os alunos da rede municipal de ensino. 

A competição de Pirassununga envolveu seis modalidades, nas quais os jogadores tiveram que cumprir alguns requisitos e demonstrar habilidades como precisão, distância, tempo de permanência do bumerangue no ar, velocidade e resistência. A delegação de Itapevi, além dos alunos, também contou com a presença dos professores Mário César Paiva e José Enrique Rossi, além coordenador do CEMEB Gov. André Franco Montoro, Edmar Rossato. A competição contou com a participação de 30 atletas de 13 municípios do estado, contando com premiação simbólica de todos os participantes.

“Essa foi a primeira experiência dos garotos com outros tipos de bumerangues em uma atividade competitiva, e a participação das crianças foi gratificante, pois além de gerar uma integração, a competição os aproximou ainda mais do esporte ” afirmou Edmar Rosatto.

Os alunos classificaram a participação no evento como “incrível e emocionante”, afirmando ainda o desejo de representar Itapevi em mais circuitos. “Fiquei feliz em participar dessa competição porque conheci outros tipos de bumerangues, sentindo a diferença entre eles, pois uns são mais difíceis ou mais fáceis de serem manuseados”, disse Mauricio.

Para Ezequiel, essa medalha é a primeira de muitas que ele ainda pretende ganhar. “Pratico a modalidade nas aulas de educação física e também num campo perto de casa. E agora estou treinando uma menina para ser minha parceira no torneio que vai acontecer na escola. Ou seja, quero continuar e me aperfeiçoar cada vez mais”, finaliza o aluno. 


Relacionados