ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM DIPLOMA EM ITAPEVI

formaturas1Até o final do ano, Prefeitura deverá entregar quase cinco mil certificados aos estudantes

A Prefeitura de Itapevi iniciou nesse sábado (28), o ciclo de formaturas das escolas municipais. Em dois grandes eventos no Ginásio Municipal de Esportes, mais de 2,3 mil alunos de 22 unidades de ensino receberam das mãos da prefeita Dra. Ruth Banholzer seu certificado de conclusão de mais uma etapa escolar.

Pela manhã, participaram da formatura desse final de semana estudantes das EM’s Recanto da Alegria, Vila Boa Esperança, Vila São Luiz e Doce Vida e dos CEMEB’s Manuel Bandeira, Prof. Dimarães Antonio Sandei, Cecília Belli, Prof. Paulo Mariano de Arruda, Chácara Santa Cecília, Adolpho Pinheiro Machado, Prof.ª  Maria Zibina de Carvalho e Orlando Villas Bôas. À tarde, foi as vez das escolas municipais Cantinho do Céu, Peter Pan, Fonte do Saber e Vila Dr. Cardoso e dos CEMEB’s Prof. Benedito Antonio dos Santos, Pe. Giovani Cornaro, Maestro Gilberto de Pinho, Dona Maria Roncagli Michelotti, Dona Floriza Nunes de Camargo e Cecília Meireles.

_formaturasAlém de Dra. Ruth, as cerimônias contaram com a presença do vice-prefeito, Jaci Tadeu da Silva; do presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco), dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida (prof. Paulinho), Igor Soares Ebert e Silas Pinheiro da Silva; dos secretários Edgard José Fiusa (Educação e Cultura) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social) e do diretor de Departamento da Educação, Fábio José de Andrade.

“Vocês são a razão de ser do nosso trabalho e estão trilhando o caminho do conhecimento, parabéns a todos”, disse emocionado o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard.

O presidente da Câmara, Teco, salientou a importância dos investimentos na Educação. “Com toda dificuldade que o Brasil passou e que, com certeza, refletiu em Itapevi, Dra. Ruth mostrou sua garra e determinação, pois administrar uma cidade com dinheiro é fácil, mas quando se tem de fazer ajustes, se percebe a sabedoria de uma boa administração, que não deixou de investir na Educação e colocou a cidade no trilho certo”. O vice-prefeito, Jaci Tadeu, concordou com Teco. “Dra. Ruth tem uma visão arrojada e diferenciada, ela tem dado uma base séria para que as crianças cresçam. Houve uma somatória de esforços para que as coisas dessem certo”.

Dra. Ruth aproveitou a oportunidade para agradecer todo o empenho da equipe da Secretaria de Educação e Cultura. “Um dia, um grupo de pessoas sonhou em mudar essa cidade para melhor, e isso com certeza, só seria possível trabalhando com amor e investindo na educação. Hoje é um dia especial, é o início de vitórias que essas crianças irão conquistar”.

E a programação continua esta semana. Nesta sexta-feira (04), 160 estudantes do Ensino Fundamental e 79 da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do CEMEB Governador André Franco Montoro também receberão seus certificados em cerimônia a ser realizada às 19h na própria unidade. No sábado (05), outras 19 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental celebrarão o fim de mais um ano letivo.

Até o dia 12 de dezembro, a Secretaria de Educação e Cultura pretende entregar mais de 4,4 mil certificados de conclusão do ensino fundamental – Ciclo I, em diversas cerimônias que contarão com a presença de autoridades, pais, professores e estudantes. 

 

Serviço

Formatura dos alunos da Rede Municipal de Ensino:

CEMEB Governador André Franco Montoro

Sexta-feira (4), às 19h00

Rua Pedro Martins Gonçalves, 125 – Vila Dr. Cardoso

Ginásio Municipal de Esportes

Sábado (5), às 9 e às 14 horas

Avenida Rubens Caramez, 1000 – Parque Suburbano

Relacionados