Alunos da Oficina Tela Brasil apresentam suas produções audiovisuais à comunidade

Encerramento_Tela_BrasilOs alunos do curso de produção cinematográfica, que ocorreu em Itapevi, no mês de agosto, por meio da Oficina Tela Brasil, no sábado (28), receberam o certificado de participação e apresentaram à comunidade suas produções audiovisuais.

O evento, que aconteceu no Espaço Cultural 930, além de reunir amigos e familiares dos alunos, contou também com a presença do vice-prefeito, Jaci Tadeu da Silva, do secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa, e do diretor de departamento da Educação, Fábio Andrade.

Antes da exibição das produções, os alunos participaram de um bate-papo com o ator Marcos Breda, que também prestigiou o evento. O ator foi protagonista do filme Feliz Ano Velho, que fez parte da grade da programação da oficina e foi assistido pelos 25 integrantes do curso. A produção brasileira, exibida no ano de 1987, na época ganhou diversos prêmios nas categorias melhor figurino, melhor som, melhor roteiro e melhor fotografia.

Durante a conversa, Marcos compartilhou um pouco de suas experiências com os alunos e os incentivou a continuar na produção de filmes. “Cinema é um trabalho de equipe onde todas as funções são interdependentes e essa é a grande magia. Hoje, vocês estão apenas começando, e, assim como eu me fascinei por esta arte, tenho certeza que vocês também vão se fascinar, seja atuando na frente ou atrás das câmeras”, comentou.

O vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, parabenizou os alunos da oficina e agradeceu a presença do ator em Itapevi. “Estamos orgulhosos por receber um ator gabaritado como você aqui em nossa cidade. Obrigado por compartilhar desse momento conosco e incentivar nossos jovens, pois um país sem cultura não é nada”, disse Jaci Tadeu. 

Após o bate papo, os integrantes exibiram os curta-metragens Alma de Artista, W. e 2 Conto, produzidos por eles durante a oficina. Nestas produções, eles colocaram em prática tudo que foi aprendido durante os quinze dias de curso, como roteiro, som, trilha, fotografia, direção, entre outros.

A Oficina Tela Brasil contou com o apoio da Prefeitura de Itapevi, que por meio da Secretaria de Educação e Cultura, levou aos integrantes do curso os bastidores de uma produção cinematográfica. Para o secretário Edgard José Fiusa, os alunos de Itapevi estão de parabéns. “O cinema por si só cativa e seduz e após assistir estas produções, vejo que os sonhos podem se tornar realidade. Agradeço a todos que participaram desta oficina e, aos alunos, peço para que não desistam e procurem ampliar o conhecimento que adquiriram aqui”, finalizou o secretário.

Relacionados