Alunos concluem curso de inglês básico oferecido pela Prefeitura de Itapevi

Na quarta e quinta-feira (16 e 17), aconteceram as cerimônias de conclusão do curso de inglês básico, que foi implantado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O curso tem como objetivo oferecer conhecimentos básicos da língua inglesas para a população, auxiliando na recolocação do mercado de trabalho.

Após o projeto piloto, que foi desenvolvido em parceria com a empresa Luft Logistics, no qual 60 funcionários receberam aulas gratuitas de noção básica de inglês, o curso também começou a ser ministrado na sede da Secretaria para munícipes.

Ao todo, foram 10 encontros, tanto na empresa quanto na Secretaria, onde os alunos aprenderam noções da língua estrangeira, como saudações, cumprimentos, membros da família e numerais, bem como situações de cotidiano, tudo acompanhado por uma apostila ilustrativa elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Os 60 alunos da empresa Luft Logistics realizaram uma apresentação cantando ‘Imagine’, de John Lenon, e foram prestigiados por mais de 800 funcionários, entre encarregados gerais, diretores e gerentes de departamento.

Na turma de ensino da Secretaria, 20 alunos receberam certificados e agradeceram a oportunidade. O jovem Arnaldo Oliveira, de 25 anos, disse que não tinha nenhum conhecimento da língua. “Estou feliz porque não tinha noção de coisas simples, e agora já consigo me comunicar melhor com a língua”, comentou.

As inscrições para novas turmas serão abertas em 2015 e deverão ser realizadas presencialmente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (av. Presidente Vargas, 376 – Jd. Christianópolis) a partir da segunda quinzena de janeiro. Mais informações pelo telefone pelo telefone 4143-8888, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Relacionados