Itapevi realiza mutirão de combate à dengue

Equipes da Prefeitura percorreram bairros de Itapevi executando um mutirão de prevenção e combate aos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. Desde segunda-feira (14), serviços de limpeza de entulho e retirada de materiais reciclados foram realizados pelos profissionais.

A ação envolveu as secretarias da Saúde, do Meio Ambiente e de Infraestrutura e Serviços Urbanos, além da Associação dos Catadores Ganhando Vidas e da Cooperativa de Materiais Recicláveis, e foram realizadas nos bairros Jardim Vitápolis, Jardim Dona Elvira, Cidade Saúde, Jardim da Rainha, Cohab, Jardim São Carlos e Amador Bueno.

Foi grande a adesão dos moradores à ação, segundo o secretário do Meio Ambiente, Evangelista Limas. “Com base na quantidade de materiais que foram recolhidos pelos profissionais, podemos dizer que a ação foi muito bem recebida pela população, que está aceitando e colaborando com a operação da Prefeitura”, destacou.

Além da limpeza de vias, profissionais a serviço da Prefeitura orientaram moradores a respeito dos cuidados para combater a dengue. Panfletos informativos foram distribuídos nas residências, relembrando a todos sobre as formas de eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença.

“A Prefeitura está realizando um trabalho muito intenso de prevenção à dengue, com a limpeza de ruas e orientação aos moradores. Mas a participação da população é fundamental para que possamos impedir que a dengue volte a nossa cidade”, comentou o secretário da Saúde, Paulo Rogiério de Almeida.

Mais ações

Na última semana, a Prefeitura realizou a formação de ‘Brigadistas Contra a Dengue’, nas quais os servidores foram treinados para colaborar com a multiplicação das medidas preventivas. Bolsistas do programa Frente de Trabalho Municipal também estão recebendo qualificação para ir às ruas orientar a população e apoiar o combate aos mosquitos. Escolas municipais aderiram à campanha de conscientização. Professores da Rede Municipal de Ensino desenvolveram atividades didáticas junto aos estudantes. 

Relacionados