Itapevi inicia 4ª Ação COMADI de Prevenção e Combate às Drogas

Acao_COMADI_Prevencao_CombatEm cerimônia realizada nesse sábado (4), na Câmara Municipal de Itapevi, a Prefeitura deu início à 4ª Ação COMADI de Prevenção e Combate às Drogas, ação promovida pela Secretaria Municipal de Segurança que tem representado um marco na luta contra o uso e venda de entorpecentes na região.

O evento foi presidido pelo prefeito Jaci Tadeu e pelo vice-prefeito Flaudio Limas. Em discurso, Jaci Tadeu ressaltou a importância de conscientizar os jovens a escolherem o caminho certo. “Precisamos da ajuda de vocês jovens, pois sabem e podem dizer aos amigos os malefícios de escolher o caminho errado. Nós queremos que a juventude se empenhe cada vez mais e que colaborem para o crescimento da sociedade”, afirmou o prefeito.

Prestigiaram a abertura oficial da 4ª Ação COMADI de Prevenção e Combate às Drogas o presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho); os vereadores Claudio Lopes (Tico) e Roberval Luis Mendes (Val); os secretários Kleber Ferreira Maruxo (Segurança), Francisco Eleutério de Abreu (Habitação), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Joaquim Henrique Simoni (Esportes e Lazer), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social) e Fábio Tangerino (Higiene e Saúde); além do presidente do Conseg, Hermonegenez José Sant’anna; e da Banda Musical da Guarda Municipal.

Durante esta semana, vem sendo promovido na Câmara Municipal mais um curso de Multiplicadores, em parceria com o Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (DENARC). O primeiro dia do curso, na segunda-feira (06), foi ministrado pelo delegado da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), órgão pertencente ao DENARC, Reinaldo Correa, que ressaltou a importância do projeto no trabalho de prevenção às drogas em Itapevi.

Vocês receberão aqui oito palestrantes que passarão uma série de informações fundamentais neste trabalho. Só o que pedimos a todos é que não guardem o que aprenderão aqui, mas levem a seus amigos e familiares. Multipliquem a informação’, disse Reinaldo.

Também presente ao curso, o presidente da Câmara, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), elogiou a iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Legislativo, em investir em mais uma campanha sobre o tema. Nossa cidade tem que dar o exemplo para os demais municípios brasileiros e dar um basta no problema das drogas, que é algo que afeta o país inteiro. E, se no ano passado alcançamos 29 mil pessoas, nesta edição nossa meta é 30 mil, e não descansaremos até alcançá-la”, afirmou Paulinho.  

Serão realizadas ações em diversos pontos da cidade durante maio e junho, visando orientar a população para o perigo que as drogas representam. A programação completa está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br). “Para isso, preparamos uma programação repleta de atividades. Precisamos também da ajuda dos pais, é preciso saber falar sobre as drogas para o jovem não crescer sem esse conhecimento”, comenta o secretário Maruxo.

Relacionados