Agentes de combate à Dengue conscientizam moradores de Itapevi

Na última quinta-feira (14), equipes de combate à Dengue se mobilizaram e percorreram as ruas do bairro Jardim Vitápolis orientando a população a respeito da importância da adoção de medidas preventivas à doença. Acompanhando os agentes, esteve o personagem símbolo da campanha, o ‘Super-Cidadão’. Desenvolvido para atuação em escolas municipais, o personagem representa a importância dos moradores nas ações preventivas, reforçando o caráter cidadão da campanha.

A ação faz parte da força tarefa desenvolvida pela Prefeitura de Itapevi em prol do combate à doença. Os agentes que seguiram pelas ruas do município visitaram diversas casas, vistoriando e informando os moradores sobre como impedir o desenvolvimento de possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Nas residências visitadas o resultado observado pelos agentes foi positivo. Os moradores que possuíam plantas utilizavam pratos com furos e suportes vazados para impedir o acúmulo de água. Aqueles que utilizavam reservatórios de água de chuva, haviam selado devidamente os recipientes impedindo a entrada de mosquitos.

Com a ação a Prefeitura busca criar uma relação de proximidade com a população e assim, impedir o desenvolvimento da doença. O secretário da Saúde, Dr. Paulo Rogierio, destacou a importância da criação de uma força tarefa. “Ficamos muito felizes ao ver que diversos moradores se preocupam em não permitir a proliferação de mosquitos em suas casas. Neste momento é importante a união de todos em prol do combate da Dengue em Itapevi”, acrescentou o secretário.

Vale destacar que a Prefeitura segue desenvolvendo diversas ações de bloqueio no município. Foram mobilizados diversos funcionários para compor a frente de ação contra a dengue. Foi realizada ainda, a formação de dezenas de ‘Brigadistas Contra a Dengue’, que foram treinados para atuar como multiplicadores de informações. Foi realizada também a manutenção e retirada de lixo e entulho acumulado que poderiam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Relacionados