UBS Ambuitá tem obras de reforma e ampliação já iniciadas pela Prefeitura de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi deu início às obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro de Ambuitá. Segundo a Secretaria de Saúde, a partir da terça-feira (19), o atendimento da unidade será transferido para UFS Vila Gióia – rua Silvio Nogueira, nº 86, até o término da reforma.

A unidade, que dispõe de serviços de sala de vacinas, farmácia, odontologia, ginecologia, sala multiuso, copa, sala administrativa, sala de consulta, sala de espera e sanitários, terá seus locais de atendimento remanejados, o que possibilitará um atendimento de mais qualidade e estrutura aos munícipes que utilizam o local.

Com a ampliação, que está sendo realizada graças a uma parceria da Prefeitura junto ao Governo Federal e do Estado, a UBS também passará a contar com uma nova recepção e salas de espera, curativo, inalação, almoxarifado, ambiente para expurgo e novos WC.

Em reunião realizada com moradores na tarde da sexta-feira (15), o secretário de Saúde, Dr. Paulo Rogiério, falou sobre a necessidade de transferência temporária dos serviços para a USF Vila Gióia. “Não podemos oferecer o atendimento à população em um lugar em reforma, com poeira e entulhos. Todos os serviços do posto irão ser oferecidos na USF da Vila Gióia e teremos agentes no local da obra para orientar os demais usuários e veículos para transporte aos que realizarão exames”, falou Dr. Paulo Rogiério.

O prédio da unidade de Ambuitá, ao final da obra, terá 349,49m², sendo aproximadamente 70m² de ampliação. Com o remanejamento interno e a criação dos novos espaços, o objetivo da Prefeitura é oferecer mais estrutura para os profissionais e proporcionar um atendimento de mais qualidade à população do bairro.

Novos prédios da Saúde

A construção da UBS da Vila Santa Rita (rua Portuguesa) e da USF do Jardim Rosemary (rua José Januário) já se encontra em fase de acabamento interno. Parte das alas possuem instalados fios e terminais elétricos, bem como azulejos, vidraças, balcões de atendimento, pias e gabinetes.

Nos dois prédios haverá consultório dentário, consultórios médicos e consultórios de ginecologia obstetrícia (um deles adaptado para pessoas com deficiência), além da previsão de instalação de sala de enfermagem, de imunização, de curativos, de vacinas, de observação e setores administrativos.

“A UBS da Vila Santa Rita e a USF do Jd. Rosemary serão substituídas por novos prédios, mais modernos e mais estruturados. Ambos estão com serviço adiantado e em breve serão entregues à população, assim como o Centro de Referência da Mulher, que também será uma ferramenta pública de grande suporte”, declarou o prefeito Jaci Tadeu.

 

Relacionados