Agência do INSS em Itapevi deverá iniciar atendimento em março de 2013

Obras_INSSA futura agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Itapevi já possui data prevista para iniciar atendimento à população.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, as obras, iniciadas há alguns meses, deverão ser concluídas até março de 2013.

A implantação de uma agência para Itapevi é uma conquista da prefeita Dra. Ruth Banholzer, que nos últimos anos, vem trabalhando para tornar este sonho da população uma realidade. A futura unidade estará situada na esquina da praça Fioravante Belli com a avenida Pedro Paulino, na Cohab, região central da cidade e de fácil acesso da população.

“Com a implantação da Agência do INSS, nossa população poderá contar com outros importantes serviços não disponibilizados pela unidade do PREVCidade já existente no Centro, como aposentadoria, salário-maternidade e pensão por morte, não precisando mais se dirigir a outros municípios para obter esses benefícios”, explica a prefeita.

A implantação do estabelecimento representará também uma grande economia aos cofres públicos municipais, visto que o posto do PREVCidade, que recebe documentos e orienta usuários sobre os serviços da Previdência Social, é mantido pela administração municipal, que arca com os custos de manutenção (água, energia elétrica, telefones e limpeza), disponibiliza servidores e garante o aluguel do edifício. Com a construção de uma Agência do INSS, tais serviços deixarão de ser custeados pela Prefeitura.

Enquanto as obras de implantação da agência prosseguem em ritmo acelerado, para garantir o atendimento à população, Dra. Ruth assinou o aditamento do convênio firmado com o PREVCidade, que permanecerá em pleno funcionamento até a inauguração da agência.

 

Relacionados