Acontece em dezembro Cãominhada de Itapevi

Na manhã do dia 12 de dezembro a Prefeitura de Itapevi realizará pela primeira vez a Cãominhada. A ação inédita, ocorrerá a partir de uma ação conjunta entre o órgão municipal e as Secretarias de Segurança, da Saúde e de Esportes e Lazer.

O ponto de encontro será no Estádio Municipal André Nunes Junior (rua Samuel da Rocha Galvão, 175 – Vila Nova Itapevi). A saída está prevista para às 8h30 e a Cãominhada seguirá rumo à Praça 18 de Fevereiro, onde estará disposta uma estrutura que comportará ações para os cães.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Segurança, em conjunto com as Secretarias da Saúde e de Esportes e Lazer. Na Praça, estarão veterinários, que darão orientações sobre como cuidar bem do seu pet, além disso, no local será realizado o cadastramento dos animais para castração que é realizada oferecida pela Prefeitura.

O público também poderá contar com diversas apresentações realizadas pelos canis das guardas municipais de Itapevi e de Santana de Parnaíba. Ainda, aos interessados, serão disponibilizados postos de coleta de doações de ração canina que, após o evento, serão encaminhadas a instituições de caridade que abrigam animais. 

Relacionados