Acolher encerra Campanha do Agasalho no sábado (12) em Itapevi

O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi encerra no sábado (12) a Campanha do Agasalho 2017. O encerramento acontecerá às 11h, durante a 6ª Edição do Festival IT, na Praça 18 de Fevereiro.

Durante o evento, o Acolher vai divulgar o balanço geral da campanha, com informações sobre a arrecadação e distribuição dos agasalhos e também vai homenagear os colaboradores que mais doaram para a campanha, iniciada em maio.

Na praça, ainda acontecerá a última grande distribuição da campanha, que já atendeu quase sete mil famílias. Das 10h às 15h, serão distribuídos gratuitamente roupas, calçados e acessórios para os interessados. 

Adesão

Lançada no dia 3 de maio, a Campanha do Agasalho 2017 contou com a adesão de milhares de pessoas, empresários, comerciantes e entidades sociais.  Mais de 100 pontos de comércio, prédios públicos municipais e todas as unidades escolares da rede municipal receberam caixas de coleta de doações.  Ao todo, cerca de 400 pontos foram espalhados por toda a cidade.

Festival IT

Também no sábado (12), a Prefeitura de Itapevi realiza a 6ª edição do Festival IT na Praça 18 de Fevereiro, no Centro. O evento começa às 10h e terá, a partir das 19h30, um “aulão” de samba rock gratuito aberto à população.

Além das 25 barracas de artesanato, 15 de comida e das atividades artísticas, o público terá à disposição brinquedos infantis, poesia e diversas apresentações musicais.

Nesta edição, o Festival terá como tema o folclore brasileiro. Para isso, foram convidados grupos de cosplay (pessoas fantasiadas) caracterizados como personagens das histórias folclóricas nacional e do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Já o “aulão” de samba rock será comandado pelos DJs Nelson e Brotinho e por professores da Escola Livre de Dança.

Outra novidade para esta edição do Festival IT é a parceria firmada entre a Prefeitura e o Instituto Embeleze, que oferecerá cortes de cabelo (masculino e feminino), desenho de barba, design de sobrancelhas e maquiagem em troca de 1 quilo de alimento não perecível.

Ao longo do dia, o festival também contará com uma oficina gratuita de confecção de móveis feitos de pallets, que são madeiras utilizadas em transportes para sustentar produtos e cargas pesadas e que hoje fazem parte de itens de designer e decoração de casas. A atividade ficará a cargo do artesão Sebastião Domingos.

 

Relacionados