Univesp divulga 1ª chamada dos aprovados no vestibular em Itapevi

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp divulgou nesta terça (08) a lista da 1ª chamada dos aprovados que fizeram o vestibular no último dia 23. Os convocados devem fazer a matrícula no polo itapeviense, na UAB Itapevi, que fica na Secretaria de Educação e Cultura (R. Prof. Irineu Chaluppe, 65. Centro) até sexta-feira (11), das 14h às 21h, no quarto andar.

A lista pode ser consultada diretamente no site www.vestibularunivesp.com.br. Na próxima terça-feira (15), a instituição divulga a lista da 2ª chamada.

O início das aulas está programado para 21 de agosto e vai oferecer aos 200 alunos itapevienses aprovados em vestibular, na modalidade de ensino a distância, cursos gratuitos de Pedagogia, Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção.

O polo Itapevi ofertará 50 vagas para cada curso, que seguirá o padrão de qualidade das universidades públicas paulistas. Os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp.

Convênio

Na segunda-feira (7), representantes da Prefeitura assinaram convênio com a entidade para a instalação de polos da instituição em Itapevi. A assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e, além do município, outras 37 cidades assinaram o pacto. Com a medida, a universidade chega a 100 pontos em 63 cidades do Estado.

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.

Investimento em Educação

Esta é mais uma das iniciativas da Prefeitura de Itapevi para melhorar o ensino na cidade. No primeiro semestre, tomaram posse do cargo 50 professores de ensino básico e fundamental.

No mesmo período, a Adminstração assinou convênio com o Sistema SESI Educação que permitiu que todos os alunos do Ciclo I do Ensino Fundamental, que compreende do 1º ao 5º ano – com idades de 6 a 11 anos – da rede municipal de ensino, utilizem em sala de aula material didático fornecido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SP).

Relacionados