Ação social marcará inauguração da Creche do Jardim Alabama, no sábado (8)

Inauguracao_Creche_AlabamaCom grande festa para a população, a Prefeitura de Itapevi irá inaugurar no próximo sábado (8), mais uma unidade educacional no município.

O CEMEB Professora Alice Celestino Izabo Ramari situada na rua Afeganistão, 696 – Jardim Alabama, atenderá inicialmente a 120 crianças com idade de 6 meses até 3 anos. De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a unidade conta com uma área construída de quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso e informática, lactário e sanitários, além de ampla área administrativa. 

No dia da inauguração está prevista uma série de ações sociais da Prefeitura envolvendo as secretarias de Higiene e Saúde, Assistência Social e Cidadania, Esportes e Lazer, além da Secretaria de Educação e Cultura, a partir das 10h. Os estandes das secretarias serão instalados no entorno da escola e envolverão atividades como medição de pressão arterial e dextro (glicemia), corte de cabelo, distribuição de algodão doce e pipoca, e instalação de brinquedos infláveis.

Esta é a primeira de uma série de novas creches que serão entregues pela Prefeitura, sendo construídas a partir de convênio com o Governo Federal. A iniciativa visa atender toda a demanda por vagas para crianças de até quatro anos do município. “O funcionamento destas creches vai trazer mais tranquilidade aos pais que precisam trabalhar. Esse é mais um esforço da Prefeitura em ampliar o número de atendimento nas creches públicas”, comenta Jaci.

As outras unidades que serão entregues nos próximos meses, estão sendo instaladas nos bairros Jardim Santa Rita, Cohab, Parque Santo Antônio, Parque Wey (com duas unidades) e Vila da Paz. Além da construção de novas creches, a Prefeitura ampliou o número de vagas nas unidades já existentes. Até março, a Prefeitura abriu em 13 unidades escolares da rede municipal, um total de 689 vagas para creches.

SERVIÇO

Inauguração da Creche do Jardim Alabama

Sábado, 8 de junho, a partir das 10 horas

Rua Afeganistão, 696 – Jardim Alabama

Relacionados