Itapevi já coleciona dez medalhas na 57ª edição dos Jogos Regionais

Jogos_Regionais_ItapeviItapevi segue na disputa da 57ª edição dos Jogos Regionais – que esse ano é realizado na cidade de Barueri.

Com uma semana de Jogos – e a maior delegação já enviada para a competição com 232 atletas – o município já coleciona dez medalhas em seu quadro, sendo três de ouro, uma de prata e seis de bronze.  

A primeira medalha dourada foi conquistada pela equipe de Damas da cidade, no último dia 20, que após dois dias de competição, venceu São Vicente na última rodada, alcançando assim o lugar mais alto do pódio.

A medalha de ouro nessa modalidade é inédita para o município e foi conquistada com a ajuda dos jogadores – que frequentam as aulas do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (Ciesi) – Karina Oliveira e Pablo Henrique, de dez anos de idade, e Rodrigo Lopes, de 11, alguns dos mais jovens participantes desta edição dos Jogos. Também compuseram a equipe vencedora os damistas Alisson Queiroz, Andréia Vieira, Danilo Lopes, Fernando Santos, Jefferson Freitas, Luan Jorge e a técnica Tamires Vaz.

Outra modalidade que mostrou toda sua força e qualidade foi o Handebol feminino. Com muita categoria e estilo, as meninas venceram todas as partidas e, invictas, receberam medalha de ouro na competição. A equipe feminina de Tênis fez grandes jogadas e também alcançou o lugar mais alto do pódio, também conquistando medalha de ouro para Itapevi, nessa quarta-feira (24).  

O Judô voltou pra casa com três medalhas no peito. A judoca Ruth Thainá conquistou a segunda colocação na categoria pesado; já os judocas Thomas Lucas e Denis Eduardo ficaram com a medalha de bronze nas categorias meio médio e ligeiro, respectivamente. Na quinta-feira (18), as atletas Fabiana, Regiane e Lilliane fizeram bonito e alcançaram a terceira colocação na modalidade Karatê, competindo no Kata por Equipe.

Compondo o quadro de Itapevi com as medalhas de bronze está a Ginástica Rítmica, que trouxe duas premiações para o município na sexta-feira (19). No Conjunto – 5 Arcos, as meninas ficaram atrás apenas de Cotia e Mauá, e competindo pela prova individual, no aparelho bola, a ginasta Fernanda Olimpio também subiu ao pódio.

A equipe masculina de Handebol itapeviense conquistou a medalha de bronze na última segunda-feira (22), após perder para equipe de Jandira. Durante todo o torneio o time de handebol também realizou partidas contra a cidade sede e Diadema.

Vale lembrar que as equipes de Bocha, Futsal feminino, Vôlei feminino e masculino, bem como o Basquete, também foram enviados pela Prefeitura de Itapevi para participarem da competição regional. A 57ª edição dos Jogos Regionais se encerra neste domingo (28), e Itapevi ainda tem chances de aumentar seu número de conquistas, pois as modalidades Xadrez, Futebol, Futsal masculino, Tênis masculino, Atletismo, Taekwondo e Tênis de Mesa ainda estão em busca de medalhas para o município. 

Relacionados