Itapevi arrecada mais de 34 mil peças durante a Campanha do Agasalho

Campanha_Agasalho_2013Lançada no final de maio em Itapevi, a Campanha do Agasalho 2013 “Não se esqueça, aqueça!” conseguiu arrecadar em todo o município um total de 34.958 peças, entre agasalhos e cobertores e deverá ajudar a proteger do frio, milhares de moradores de baixa renda da cidade.

Durante o período de campanha mantida pelo Fundo Social, com apoio da Prefeitura de Itapevi, moradores, comerciantes, empresários, estudantes e servidores públicos contribuíram com a ação, doando roupas e cobertores nos postos de recebimento espalhados pela cidade.

Uma das maiores contribuições partiu da Acita (Associação Comercial e Industrial de Itapevi), que no dia 10 de julho anunciou seu apoio à causa, entregando 1.112 cobertores ao Fundo Social. O presidente da associação, Pedro Parrón Ibañes, e o gerente Rafael Macedo estiveram presentes na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, onde foram recebidos pela secretária e presidente do Fundo, Ruth Gianezzi, para a entrega dos cobertores.

Os cobertores doados pela Acita são resultados de uma mobilização da entidade que envolveu dezenas de seus associados. De acordo com a secretária Ruth, isso ressalta o sentimento de solidariedade existente em Itapevi. “Essas contribuições têm sido muito importante para o Fundo Social e para todos os munícipes que nos procuram nessa época de frio”, afirmou.  

A segunda fase da campanha, a distribuição dos itens recolhidos, já começou. Todo o material recolhido, após passar por triagem, foi repassado para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), igrejas, entidades e associações que efetuaram as doações diretamente às famílias.

Na última quarta-feira (17), o Fundo Social efetuou a doação de 300 cobertores aos idosos vinculados à Associação dos Idosos de Itapevi. A entrega aconteceu na Comunidade Evangélica Manancial e contou com a presença da diretora da SASC e membro do Fundo Social, Solange Santiago. 

Relacionados