1º Concerto Natalino de Itapevi reúne diversas atrações culturais

O primeiro Concerto Natalino de Itapevi foi realizado a céu aberto com o intuito de aproximar ainda mais a população das manifestações artísticas da cidade. Realizado nessa terça-feira (16), o espetáculo reuniu dezenas de pessoas para acompanhar o cronograma montado pela Prefeitura.

Desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, o Concerto Natalino teve a participação dos alunos das escolas livres de Dança e Teatro, do Centro de Formação Musical, além do Departamento de Cultura de Rua.

Quem abriu a noite de apresentações foi o poeta de Itapevi Eduardo Silveira, declamando suas próprias composições com temáticas natalinas. Logo em seguida, professores e alunos do Grupo de Choro alegraram o público presente com um vasto repertório.

Em seguida os bailarinos da Escola Livre de Dança, sob a direção do professor Lau Silva, apresentaram a coreografia “Paz: Precisamos de Todos”, e arrancou aplausos da plateia que assistia atenta a cada movimento dos artistas. Já os estudantes de Teatro fizeram uma emocionante encenação da peça intitulada “O Nascimento de Jesus”, sob a direção de Nicholas Richard.

Finalizando a noite do Concerto Natalino, os meninos do Departamento de Cultura de Rua, com a orientação dos professores Peterson Santiago e Diego MP3, fizeram apresentações de Beat Box e uma coreografia com o tema “É Natal”.

Vale ressaltar que a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo abrirá inscrições para todos esses cursos gratuitos de 05 a 31 de janeiro. Os interessados podem conferir os endereços para matrículas no site da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br).    

Relacionados