Secretarias de Segurança e de Trânsito e Transportes apresentam levantamento de atividades deste ano

Para apresentar o balanço das ações realizadas durante este ano, as secretarias de Segurança e de Trânsito e Transportes realizaram um café da manhã – no último dia 11, no salão da Kolping Cristo Rei – com autoridades municipais, representantes dos destacamentos das Guarda Municipal, Demutran e Defesa Civil, assim como das polícias Civil e Militar e do Conseg.

Presente ao evento, o prefeito Jaci Tadeu destacou a importância do planejamento para uma boa gestão e apontamento de resultados. “Com estatísticas os resultados começam a aparecer e isso se dá graças à prevenção e a busca pelo trabalho cada vez mais qualificado. É uma somatória de ações que garante a realização de um trabalho profissional e comprometido em sempre atender melhor a população e isso deve continuar nos próximos anos”, disse o prefeito.

Durante este ano, para melhorar ainda mais a sensação de segurança dos moradores de Itapevi, a Secretaria de Segurança realizou a manutenção preventiva das câmeras de videomonitoramento espalhadas por diversos pontos da cidade. Ainda para reforçar a segurança, agentes da Guarda Municipal passaram a intensificar patrulhamento nas vias centrais em datas próximas ao pagamento de salários. Já com o objetivo de garantir capacitação para comandantes, subcomandantes, inspetores e subinspetores das Guardas da região, aconteceu em Itapevi o Curso de Capacitação para Oficiais.   

De acordo com o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, grande parte das ocorrências acontecem no período noturno e aos finais de semana. “As políticas públicas de Itapevi são formuladas a partir da coleta de dados e visam proporcionar ações direcionadas à prevenção. Com base em dados estatísticos, mobilizamos uma quantidade maior de profissionais para determinados horários e locais, atendendo à demanda da comunidade”, destacou.

Já a Secretaria de Trânsito e Transportes beneficiou os moradores do Jardim Portela, Sorocabano e Ambuitá, que passaram a contar com a instalação da nova linha de ônibus I23 Terminal Rodoviário Central – Vila Áurea. A cidade também recebeu novos abrigos de ônibus que passaram pelo trabalho de grafitagem. Também durante este ano, após estudos técnicos em tráfego urbano, a Prefeitura adotou mais uma medida voltada para melhoria no trânsito de pedestres e veículos na cidade, com a implantação de grades de proteção em trechos de calçadas nas ruas e avenidas centrais.

A reunião também foi uma oportunidade para fazer uma projeção de ações em 2015. Dentre as principais ações da Segurança estão: aquisições de viaturas para o Patrulhamento Aproximado, além de armamento e munição; ampliação do número de câmeras de videomonitoramento, além de agentes efetivos por meio de concurso público; migração do serviço de rádio para o digital e regulamentação disciplinar e de outras leis.

Já a Secretaria de Trânsito e Transportes projeta aumentar o número de agentes; criar a terceira faixa de Amador Bueno; adquirir e implantar Guard-Rail; implantar as zonas azul e marrom; intensificar a fiscalização nas escolas e da restrição de caminhões, além da junção com outras repartições para a implantação do Plano de Mobilidade.

A reunião do balanço das secretarias de Segurança e de Trânsito e Transportes contou com a presença dos secretários Israel Rodrigues Marques (Governo) e Ruth Banholzer (Assistência Social e Cidadania), além do secretário adjunto Cícero Aparecido (Trânsito e Transportes); do presidente da Câmara Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) e dos vereadores Júlio César Portela e Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi); do comandante da Guarda Municipal, Eduardo dos Santos; do capitão Toledo, da Polícia Militar; dodelegado titular de Itapevi Ivair Martinho Graça e do presidente do Conseg, Hermógenez Sant’Anna.

Secretaria de Segurança atende em novo endereço

Para melhor atender aos munícipes, a Secretaria de Segurança presta seus serviços em novo local, próximo à Câmara Municipal de Itapevi (rua Francisca Teixeira de Carvalho, 350 – Vila Nova Itapevi). Para mais informações, entre em contato pelo telefone 4774-6807. 

Relacionados