Vereadores prestigiam eventos comemorativos ao 17º aniversário da Guarda Municipal de Itapevi

Nos dias 4 e 5 de setembro, os vereadores compareceram aos eventos comemorativos da Guarda Municipal de Itapevi, que celebrou os 17 anos de atuação na cidade.

No dia 4, a Secretaria Municipal de Segurança promoveu um café da manhã especial à corporação, autoridades e convidados, além de apresentar um vídeo referente ao trabalho desempenhado pela equipe. No encontro, animado pela Banda da Guarda Municipal, alunos da APAE Itapevi tomaram café e interagiram com os membros da corporação.

O Secretário Municipal de Segurança, Kleber Maruxo, agradeceu a presença de todos e enfatizou o trabalho da Guarda Municipal em Itapevi e as conquistas que a corporação adquiriu nos últimos anos, entre elas, as modificações no estatuto das Guardas Municipais.

“Durante nove anos eu estive a frente desta família, assim posso dizer, e garanto que o desempenho destes servidores foi de total contribuição para que Itapevi saísse do ranking das cidades mais violentas do estado. Agora, com esta nova lei do Estatuto das Guarda Municipais do Brasil, foram regularizadas as ações que já era promovidas. Estes senhores são merecedores de qualquer benefício”, explanou o secretário Maruxo.

Na tarde do dia 5, grande parte do efetivo da GMI (Banda, Canil e Corporação) se concentrou no Complexo Desportivo João Salvarani para o evento solene de comemoração ao décimo sétimo aniversário, que, além de homenagear membros da corporação que se destacaram nos serviços prestados, encerrou as atividades com um bolo de aproximadamente dois metros de comprimento.

O presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), que participou de ambos os encontros, relembrou os debates promovidos para a criação da Guarda Municipal e afirmou que a corporação foi uma das maiores conquistas já promovidas para o bem da cidade.

“Recordo-me que já era mais de onze horas da noite quando a lei de criação da Guarda de Itapevi foi aprovada, depois de muita discussão e contra a vontade de alguns que achavam a medida era desnecessária. Hoje, nós vemos a importância da Guarda na nossa cidade. E é com muita honra que digo que sua criação foi muito mais que um acerto. Nossa cidade tem o privilégio de ter uma corporação como esta”, destacou Prof. Paulinho.

Juntamente ao secretário Maruxo e Prof. Paulinho, também prestigiaram os eventos os vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), José Jorge (Jorge da Farmácia) e Cláudio Lopes (Tico), bem como o prefeito Jaci Tadeu da Silva, os secretários Henrique Simoni (Esportes e Lazer) Ruth Banholzer (Assistência Social e Cidadania), Ademir Braga (Cultura, Juventude e Turismo), Lilian Braga (Educação), Francisco de Abreu (Habitação), membros das corporações da GM de Vargem Grande Paulista e Embu das Artes e demais diretores e representantes de entidades locais. 

Relacionados