Vereadores entregam títulos de cidadão itapeviense e benemérito

Na noite de segunda-feira, 19, a Câmara de Itapevi realizou sessão solene para entrega de honrarias a 62 pessoas que se destacaram em sua área de atuação.

Os parlamentares concederam 11 títulos de Cidadão Itapeviense, um de Cidadão Benemérito e dois Diplomas de Mérito da Educação, além de 48 Moções de Aplauso em reconhecimento aos serviços prestados ao município.

O presidente da Casa de Leis, vereador Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), acredita que esta é uma forma de demonstrar a hospitalidade do povo itapeviense, bem como uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que trabalham ou contribuem com socialmente com Itapevi.

As moções foram em reconhecimento às conquistas que os integrantes das bandas Marcial e Sinfônica de Itapevi tiveram em campeonatos regionais e estaduais, a Cia de Dança de Itapevi e o Grupo Garra pela apresentação realizada nos Estados Unidos, Nova Iorque, para Escola Municipal de Teatro pela conquista da fase regional do Mapa Cultural e ao América Futebol Clube pelos 98 anos de história. Já o Guarda Municipal Isaias Junior foi homenageado pela conquista da terceira colocação no Campeonato Internacional de Karatê e ao professor de música Thiago de Araújo, devido o empenho e dedicação no ofício.

Entre os novos cidadãos itapevienses está o vereador paulistano Gilberto Natalini, os advogados Dr. João Neves, Dr. Ricardo mendizabal, Dr. Hermogenez, o investigador de polícia Oracy Medeiros, Dr. Lin Her Shing, e o ex-vereador Lino Batista.

As honrarias foram motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhora da qualidade de vida dos cidadãos.

“Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo Municipal, pois faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, passando também a ser considerado um cidadão itapeviense”, destacou Prof. Paulinho.

Estiveram presentes além dos familiares dos homenageados, a imprensa e autoridades municipais: os vereadores de Itapevi Roberto Borges (Roberto do Gás) e Antonio de Paula (Toni da Gente), o presidente da Acita Roberto Sato, o presidente do Rotary Club Jefferson Calucci, o governador do Rotary Club Luiz Aguiar, o presidente da Kolping Cristo Rei Sérgio Montanheiro, o delegado de polícia de Itapevi Dr. Ivair Martinho e os conselheiros tutelares de Itapevi Robson Cordero e Thiago Santos, além dos secretários municipais de educação, meio ambiente e infraestrutura, Lílian Braga, Evangelista Limas e Argemiro Lage (Zezé).

O prefeito Jaci Tadeu, a deputada estadual Regina Gonçalves, o deputado federal José Penna e o vereador de Osasco Josias da Juco também prestigiaram a solenidade.

Homenageados:

MOÇÕES DE APLAUSO

Grupo Garra;

América Futebol Clube, Gilberto Anel e Shirley Batista;

Isaias Borges de Moraes Junior (Guarda Municipal);

Thiago Campos de Araújo (Professor de piano);

Escola de Teatro Municipal, Michael Josh, Lucas Emanuel, Bruno Silvério, Edmundo Morares, Jeferson Alves, Mary Ellen, Laura Sofhia, Dhulia Souza, Mariana Brand e Mariane Souza;

Cia de Dança de Itapevi, Hedy Valencio, Aruquia Soares Amaral, Axila Neves da Silva Felix, Bruna Garcia Silva, Camila Soares de Oliveira, Carla Fernanda Reis Ribeiro Leite, Caroline Reis Ribeiro, Celso Leonardo Oliveira Figueiredo, David Rodrigues dos Santos, Emerson Donato da Silva, Gabriella Naiara de Almeida, Giovanna Cristina Ramos de Moraes, Laís Cristina de Moraes, Luana Ketelen Oliveira Ribeiro, Maycon Vinicius Bosco Teixeira, Nayade Ariane Gonçalves, Pamela Cristina Oliveira Teodoro, Rebeca Barbosa Guilherme, Vanessa Andrade, Larissa Andrade, Deise Aparecida Sanches, Weverton Aguiar e Valéria Rossi.

Títulos de Cidadão

Gilberto Natalini, Anulino Neto (Lino), Eri Araújo de Alencar, Maria do Campo Campos, Oracy Medeiros de Souza Filho, Ricardo Mendizabal, João Salvador Neves, Edgard José Fiusa, Maria Aparecida Guimarães Batista e Hermogenez José Sant’Anna.

Cidadão Benemérito

Marco Antônio Moreno

Diploma de Mérito da Educação

Geralda Aparecida Moeria

Creuza Alves de Jesus Pizol

 

 

 

 

 

Relacionados