Prof. Paulinho solicita unidade de tratamento oncológico para Itapevi

Na sessão da última terça-feira, 20 de maio, Prof. Paulinho apresentou o requerimento 616/014, que solicita ao Executivo Municipal e ao Governo do Estado de São Paulo que seja implantado um Centro de Oncologia em Itapevi, para que a população da cidade possa ter acesso facilitado e tratamento correto em casos de diagnóstico com câncer.

A unidade de tratamento faz parte da criação da Rede Paulista de Combate ao Câncer, que consiste na descentralização do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) para outras localidades dentro do estado.

Segundo Prof. Paulinho, muitas pessoas no município, infelizmente, acabam desenvolvendo um diagnóstico cancerígeno, e, além do sofrimento, existe a dificuldade de locomoção até um centro especializado em outras cidades. “Itapevi conta com uma população de mais de 200 mil habitantes. Uma unidade de oncologia em nossa cidade ajudaria a amenizar o sofrimento de muitas famílias”, afirmou.

As atividades da unidade consistem na realização de diagnósticos, consultas e tratamentos por meio de quimioterapia e radioterapia. Atualmente, os munícipes que necessitam deste atendimento precisam se locomover até municípios vizinhos distantes para utilizarem os serviços.

Relacionados