Vereadores de Itapevi fazem critica ao Governo do Estado e aprovam seis novos requerimentos

Portela_111Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 23 de outubro, foram aprovados na Câmara Municipal de Itapevi 12 requerimentos e indicações de obras urgentes e necessárias para o desenvolvimento da cidade.

Além disso, também foram aprovadas duas moções, uma de aplauso e outra de apelo. A primeira foi apresentada pelo vereador Julio Portela, parabenizando a Banda Municipal Sinfônica, que sob a regência do maestro Eduardo Stella obteve vitória na Final do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, ocorrido no último dia 21 de outubro, em Quatá, interior de São Paulo.

A Moção de Apelo é de autoria do vereador Igor Soares Apela, solicitando a Paulo Skaf, presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP e CIESP) e do SENAI (Serviço Nacional Aprendizagem Industrial), a instalação de um núcleo no município de Itapevi.

Dos seis requerimentos aprovados, cinco foram apresentados conjuntamente pelo vereador Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho) e Sônia Regina Salvarani. Os dois parlamentares solicitaram as seguintes medidas: ao Executivo, na pessoa do Secretário da Receita e a Secretária do Meio Ambiente, para que faça um estudo sobre os resíduos (entulhos) de Construção Civil coletados por empresas privadas em nosso município e nos informa qual o destino destes resíduos; à Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, questionando a razão da paralisação das obras do Corredor Oeste; à SABESP, solicitando informações sobre a instalação da rede de esgoto e água no Jardim São Marcos e no Jardim Nova Cotia; à Secretaria Saúde Municipal, sugerindo implantar a especialidade de Fisioterapia no Pronto-Socorro de Amador Bueno.

Já o vereador Igor Soares conseguiu aprovar um requerimento que cobra do Governo Estadual e  Municipal a realização de ações junto ao Centro Paula Souza visando a instalação de uma Escola Técnica em Itapevi.

Em comum acordo, os vereadores decidiram adiar por mais uma semana a votação das Contas Municipais relativas a 2002, 2003 e 2004 da ex-prefeita Dalvani Caramez.

Confira o vídeo dos vereadores Paulo Rogiério (Prof. Paulinho) e Igor Soares onde fazem as criticas ao Governo do Estado e seu representante o Deputado Estadual João Caramez.

Video Clik Aqui 

Relacionados