Vereadores de Itapevi cobram providências da Prefeitura de Jandira sobre enchentes no Vitápolis

VEREADOR_FLAUDIOA Câmara de Itapevi aprovou na sessão desta última terça-feira, dia 27, o requerimento apresentado conjuntamente pelos vereadores Claudio Dutra Barros, Adilson Peres e Flaudio Azevedo Limas, o qual responsabiliza a Prefeitura de Jandira pelas enchentes ocorridas recentemente no Jardim Vitápolis.

Os parlamentares exigem providências imediatas em relação às obras no rio Barueri Mirim, no bairro Sagrado Coração, que causou o seu transbordamento e, consequentemente, as enchentes que desabrigaram famílias e gerando vários prejuízos materiais na região do Vitápolis.

O vereador Claudio Dutra defendeu que as obras de desassoreamento do rio Barueri Mirim devem ser realizadas conjuntamente pelas prefeituras de Jandira e Itapevi. “Mas nós temos que responsabilizar a Prefeitura de Jandira pela omissão naquela obra irregular. E não dá para entender como a Cetesb aprovou uma obra numa área de preservação permanente, com uma cota de nível bem abaixo do rio e portanto não pode ser aterrada”, afirmou o parlamentar, que cobrou uma investigação mais aprofundada para coibir as irregularidades apontadas.

Já o vereador Flaudio, vice-prefeito eleito da cidade, informou ter visitado o local no final do mês de março, quando verificou que o estreitamento do rio em frente da estação do Sagrado Coração traria sério problemas ambientais tanto para Itapevi quanto para Jandira. “A gente lamenta profundamente que não tenha havido uma manifestação por parte da Prefeitura de Jandira, nem sequer de sua defesa civil, obrigando a Prefeitura de Itapevi a entrar no município de Jandira, se não teríamos o Vitápolis e os bairros mais baixos totalmente alagados”, comentou.

Por fim, o presidente da Câmara, Luciano de Oliveira Farias (Bolor), informou que será nomeada uma comissão composta por vereadores de cada bancada a fim para dialogar com a Prefeitura de Jandira. “Vamos buscar um diálogo com a Prefeitura e o apoio dos nossos colegas vereadores da Câmara de Jandira para resolver esta questão”, concluiu.

 

Relacionados