Vereadores aprovam moções de apoio e aplausos

Na sessão desta terça-feira, 2, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Apoio a Lei que estabelece o Estatuto Geral das Guardas Municipais e a Moção de Aplausos pelos trabalhos culturais prestados pelos funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Itapevi.

A moção de apoio foi apresentada pelo presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), e subscrita pelos demais vereadores. Por meio do documento, os vereadores demonstram apoio à nova lei que atribui à Guarda Municipal de todo o Brasil poderes de polícia.

“A lei define as atribuições das guardas municipais, tornando-as um importante órgão dentro do cenário da segurança pública de nosso país. É verdade que muitas funções já eram prestadas pelos guardas, inclusive os itapevienses, seja na ação preventiva ou no atendimento primário ao cidadão”, disse Prof. Paulinho.

Já a Moção de Aplausos foi proposta pelo vereador Luciano de Oliveira Farias (Bolor), em reconhecimento as ações e programas culturais desenvolvidos pelos funcionários da Secretaria de Cultura, desde a sua criação, no primeiro semestre deste ano. “O empenho dos servidores da secretaria merece ser reconhecido, pois além das ações já estabelecidas, eles retomaram antigos projetos e estão cada vez mais ampliando as ações culturais pela cidade. Esse feito merece total reconhecimento, pois a cultura é um importante fio condutor de socialização em nossa cidade”, afirmou Bolor.

As moções serão encaminhadas a Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Itapevi; ao secretário municipal de segurança de Itapevi, Kleber Maruxo; à Associação dos Guardas Municipais do Estado de São Paulo; à Associação Paulista de Municípios; à União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP); ao Presidente do Sanado; ao Presidente da Câmara dos Deputados; ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo; às Câmaras Municipais da região Oeste da Grande São Paulo e à impressa. 

Relacionados