Programa Rota da Saúde capacita profissionais do pronto atendimento de Itapevi

Uma parceria inédita entre a Prefeitura de Itapevi e a CCR ViaOeste garantiu a capacitação de 16 servidores municipais que atuam no atendimento dos pronto-socorros da cidade. Trata-se do Programa Rota da Saúde, que tem por objetivo aprimorar e atualizar as técnicas dos médicos, enfermeiros e profissionais de emergências.

A capacitação foi oferecida nos dias 18 e 19 de agosto, em um total de 12 horas de curso em partes teórica e prática. As aulas foram ministradas por profissionais que atendem emergências em acidentes nas rodovias. Durante o curso, compartilharam técnicas e experiências com os agentes municipais, explanando sobre os procedimentos básicos de avaliação e estabilização da vítima no local do acidente, até ao transporte seguro ao centro de atendimento.

Nesta quarta-feira (02), os agentes receberam certificados de conclusão do curso, durante cerimônia na sede da empresa, que contou com a presença do coordenador do projeto, Marcelo Okamura, da secretária da Saúde, Laila Chaluppe, do dirigente de relações institucionais da CCR ViaOeste, Sergio Ribeiro, e do prefeito Jaci Tadeu, que falou sobre a parceria com a empresa.

“A CCR ViaOeste é parceira de primeira hora da Prefeitura, nos apoiando em projetos que vão desde ações que visem o desenvolvimento da região, quanto em oferta de qualificação de profissionais. Esse programa é de suma importância para Itapevi, uma vez que está contribuindo para a evolução dos serviços emergenciais em Itapevi”, destacou o prefeito.

Médicos recebem homenagens

O atendimento emergencial de saúde do município foi tema de homenagens por parte do Rotary Club de Itapevi. Na segunda (1), a entidade elogiou o trabalho desenvolvido pelos médicos Luiz Eduardo Zamberlan e Alfredo Mario Cordeiro, que atuam no Pronto-Socorro Municipal.

Entre outros serviços prestados à população na unidade, os profissionais foram homenageados em função do atendimento ágil a situações de emergência. A cerimônia ocorreu no salão da Comunidade Kolping Cristo Rei e contou com a presença de autoridades, empresários e familiares dos profissionais.  

Relacionados