Vacinação preventiva contra meningite imunizou mais de 111 mil pessoas

Mais de 111 mil pessoas foram imunizadas contra a meningite em Itapevi, durante a campanha preventiva realizada pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério da Saúde. A ação foi realizada entre os dias 23 e 29 de agosto, nos postos de saúde e em locais de grande circulação de pessoas.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a meta foi imunizar moradores de Itapevi com menos de 30 anos de idade com a vacina Meningo C Conjugada. Isto porque foi nessa faixa etária que circulou a bactéria causadora da meningite sem que se apresentassem sintomas clássicos da doença. Com a imunização do público-alvo, a campanha foi considerada bem sucedida pela Prefeitura.

A recomendação para a realização desta campanha foi definida após estudos e investigações acerca dos casos que ocorreram em alguns bairros de Itapevi. A medida de vacinação serviu como complemento às ações preventivas já desenvolvidas pela Prefeitura, usualmente adotadas conforme determinação dos órgãos estadual e federal que respondem pela Saúde.

Iniciada no sábado (23), nos postos de saúde, em algumas escolas e comércios da cidade, a campanha mobilizou profissionais de diversos setores da administração municipal. No domingo (24), o prefeito Jaci Tadeu acompanhou os trabalhos na UBS Dr. Nicanor Abreu (Jardim da Rainha) e destacou o empenho dos servidores públicos na campanha.

“Foi uma ação extremamente positiva, que somente teve esse resultado em função do trabalho conjunto das Secretarias da Saúde, de Segurança e da Educação, bem como dos demais setores da administração municipal. Por esta razão, quero agradecer a todos os servidores municipais pela dedicação e pela grande colaboração nesta ação”, declarou Jaci Tadeu.

A campanha prosseguiu ao longo dessa semana, somente em unidades de saúde do município, e foi encerrada oficialmente na sexta-feira (29). Além disso, a Prefeitura mantém ações preventivas a esta e outras enfermidades, sempre de acordo com os órgãos responsáveis do Estado e da União.

Relacionados