Uso da Tribuna Livre gera troca de farpas entre dono de site e vereador

Nilton-712317-7641681Nilton Ramos dono do site Itapevi Notícias fez uso da Tribuna Livre, durante a sessão legislativa, nesta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Itapevi. Durante sua fala, Nilton Ramos questionou os vereadores sobre o andamento de ações executivas de interesse da população e aproveitou a oportunidade para perguntar ao vereador Marcos Godoy, o Teco, o que o carro oficial da Casa de Leis, usado por ele, estava fazendo no sábado à noite, 14, no Hipermercado Carrefour, no bairro de Tamboré, em Barueri.

Após a pergunta, Ramos foi advertido pelo presidente da Câmara, Sérgio Montanheiro, porque a questão estava fora da pauta. Depois da advertência, o proprietário do site voltou ao tema proposto e questionou a lentidão das obras de reurbanização do Areião, programa que pretende contemplar mais de quatro mil pessoas com moradias e que já deveria estar concluído.

Ramos ainda quis saber dos vereadores se eles podiam responder como estão sendo gastos os recursos arrecadados com a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) paga pelos munícipes para viabilizar a manutenção da rede de iluminação pública e também questionou o cumprimento do Plano de Carreira dos Funcionários Municipais e o projeto de aumento salarial. Segundo ele, estes dois últimos temas teriam sido promessas de campanha da então candidata a prefeita Maria Ruth Banholzer (leia no link Editorial).

Troca de farpas

teco-7248021
Após os questionamentos, o vereador Teco solicitou o uso da Tribuna e subestimou a postura de Ramos, chamando-o de “jornalista do deputado”, dando a entender que a questão era política e não de interesse público. Teco evitou responder às perguntas referentes ao Executivo, mas confirmou a presença do carro oficial usado, no sábado à noite no Hipermercado. Segundo ele, o carro foi utilizado para transportar compras que o vereador usaria na realização de um almoço de confraternização no domingo,14.

“O jornalista se diz perseguido, mas parece que está fazendo a mesma coisa. Isso também é perseguição. O carro estava lá sim, pois lá é mais barato e não vejo nada de errado nisso. Agora, enquanto o jornalista estava seguindo carro oficial eu estava, no sábado à noite, estudando o Plano Diretor da cidade, preocupado com queima de ônibus”, disse Teco, fazendo referência a uma ocorrência policial que havia acontecido na sexta-feira, e não no sábado como afirmado. O vereador disse ainda que estava dando satisfações sobre o uso do carro oficial, não para Nilton Ramos, mas para a população.

“É engraçado ele dizer isso. Porque não justifica o fato. Carro oficial deve ser usado para atos oficiais e não para compras de supermercado, mesmo que sejam para festas de entidades sociais. Para isso, o nobre vereador deveria usar seu carro próprio”, analisa Ramos, que ainda contestou o fato de ser chamado de jornalista do deputado.

. “Não sou jornalista do deputado. Sou dono de um site de notícias. Mas antes de tudo, sou cidadão itapeviense. E enquanto morar nesta cidade, eu vou, sim, denunciar desmandos políticos e questionar os vereadores sobre suas ações. Eles são pagos para trabalhar pelo povo, de maneira responsável e não fazer uso dos bens oficiais para favorecimento pessoal, ou ficar se passando por bom-samaritano”.

Relacionados