Univesp oferece 15 vagas para curso superior no Provão Paulista em Itapevi

Oportunidades estão disponíveis na UAB para alunos que participam do processo
seletivo e estudam nas escolas da rede estadual localizadas na cidade

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com 15 vagas abertas para seus cursos de nível superior, destinadas aos alunos da rede estadual matriculados nas escolas da cidade, inscritos no Provão Paulista Seriado. As oportunidades em três diferentes eixos de atuação estão disponíveis em seu polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Itapevi. Os estudantes interessados têm até 8 de dezembro para fazer a sua escolha.

Essas aulas disponíveis a partir do primeiro semestre de 2024 no formato Educação à Distância (EaD) são nas áreas de Computação, de Licenciaturas e de Negócios e Produção. Para concorrer ao processo seletivo organizado pela Secretaria de Educação do Estado, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio precisam fazer essa opção no Portal de Escolhas do Provão Paulista Seriado na internet (clique aqui). Basta acessar com o nome e o Registro do Aluno (RA).

Deste total na UAB de Itapevi, a Univesp vai disponibilizar cinco para o eixo de Computação. Nesse caso, os alunos poderão escolher Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação.

Outras cinco vagas são para Licenciaturas, em Letras, Matemática ou Pedagogia. As demais ficam para o Eixo de Negócios e de Produção (Processos Gerenciais, Administração e Engenharia de Produção).

Data das provas
O provão Paulista da 3ª série do Ensino Médio acontecerá na terça-feira (28) e na quarta-feira (29). O segundo dia de provas terá uma hora a mais de duração por conta da redação. Vale lembrar que a opção pelo curso desejado pode ser feita após essas avaliações, até 8 de dezembro.

Os estudantes matriculados nas escolas estaduais e nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) do Centro Paula Souza farão essa avaliação em suas próprias unidades de ensino.

É preciso estar atento ao horário de aplicação das provas. Os estudantes da manhã poderão fazer as provas à tarde e vice-versa.

Os alunos do noturno precisam ficar ligados e consultar para saber em qual período certo passará pela avaliação, que será aplicada somente de manhã e à tarde. Os candidatos que trabalham devem pedir a comprovação da participação diretamente à secretaria de sua escola.

Provão no estado
No total, o Provão Paulista Seriado dará acesso a mais de 15 mil vagas diretas no ensino superior em todo o estado de São Paulo. Mais de 467,5 mil alunos matriculados neste ano na 3ª série do Ensino Médio podem escolher 11 cursos superiores.

Além da Univesp, essa distribuição envolve a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs).

Relacionados