Prefeito Igor Soares conquista 300 moradiasdo programa Minha Casa, Minha Vida

Em visita a Brasília, Igor também conseguiu a garantia da conclusão dos 181 apartamentos do Villagio Ambuitá para junho de 2024

Itapevi será contemplada com a construção de 300 moradias populares do programa federal Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (23), pelo prefeito Igor Soares (Podemos), que esteve em Brasília, em audiências em vários gabinetes e no Ministério das Cidades, em busca de investimentos na área de habitação para o município.

“No primeiro semestre, fizemos a inscrição ao programa. Agora, para a nossa felicidade, fomos uma das primeiras cidades classificadas nessa nova etapa do Minha Casa, Minha Vida e seremos contemplados com a construção de 300 unidades habitacionais”, comemorou Igor.

Os apartamentos serão construídos na Rua Serra do Tumucumaque, no Jardim Rosemary. As moradias populares serão destinadas prioritariamente a famílias com renda familiar até R$ 2.640, que foram retiradas de área de risco.

Villagio Ambuitá

O prefeito Igor Soares também aproveitou a ida a Brasília, para solicitar, pessoalmente, mais celeridade na finalização das obras do Residencial Villagio Ambuitá, iniciadas em 2015. Mesmo não sendo responsabilidade direta da Prefeitura, o prefeito tem lutado para a conclusão do empreendimento, que irá beneficiar 181 famílias itapevienses. “Já disponibilizando quase R$ 3 milhões para que as obras sejam finalizadas. E agora, conseguimos a garantia da Caixa Econômica Federal de que a obra será entregue em junho do ano que vem”, explicou.

Minha Casa, Meu Futuro

Também está em andamento a construção de 93 moradias populares do Programa Minha Casa, Meu Futuro – primeiro empreendimento de habitação 100% municipal com recursos próprios da Prefeitura de Itapevi. As obras, no Vitápolis, foram iniciadas em setembro do ano passado. Serão construídas 3 torres, com 31 apartamentos cada, na Rua Sideral. A previsão de entrega é em 36 meses.

Somando os apartamentos de todos os empreendimentos, em 2024, estarão sendo construídas, simultaneamente, 574 moradias populares, em Itapevi, beneficiando quase 600 famílias com a tão sonhada casa própria.

Relacionados