UNIVESP abre inscrições para mais de 120 vagas no município de Jandira

Os momentos presenciais serão realizados no polo de apoio da Universidade Aberta do Brasil

A Secretaria de Educação anuncia que estão abertas as inscrições ofertadas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), destacando que serão destinadas mais de 120 vagas para a Universidade Aberta do Brasil, Polo Jandira.

A Universidade Aberta do Brasil, Polo Jandira, funciona há mais de uma década na cidade, tendo formado diversos alunos, tanto a nível de graduação, quanto de pós-graduação, na UNIVESP, como em outras instituições públicas que a compõe (UFSCAR, UFF, UFOP, UFPR, entre outras).

Destaca-se que os cursos são totalmente gratuitos e acontecem por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma online na qual os estudantes possuem a liberdade de assistir às aulas, acessar materiais didáticos e bibliotecas virtuais, além da oportunidade de tirar dúvidas relacionadas ao conteúdo com facilitadores. 

Na ocasião, serão oferecidos nove cursos divididos em três eixos, sendo eles: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura); Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação); Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produções).

As inscrições estarão disponíveis até o dia 30 de março às 23h59 e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova, que está programada para o dia 28 de maio, de forma presencial, conterá questões objetivas e uma redação. Vale ressaltar que o início das aulas está previsto para o mês de julho deste ano.

Não há limite de idade para inscrever-se. Basta ter concluído o Ensino Médio ou ter um término previsto até o período da matrícula. O custo da inscrição é de R$ 51,75. Para outras informações, basta acessar o “Fale Conosco” do site www.vunesp.com.br/faleConosco, banca realizadora do vestibular, ou o site Univesp.br/noticias.

Relacionados