Unidades do CRAS de Itapevi atendem mais de 500 famílias por mês

Atendimentos_CRASImplantados pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) têm representado uma importante ferramenta no que diz respeito à prevenção ao risco social, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e inclusão das famílias nas políticas públicas.

De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, os quatro CRAS existentes na cidade – nos bairros Vila Aurora, Vila Dr. Cardoso, Jardim Paulista e Amador Bueno – são responsáveis pelo atendimento de mais de 500 famílias por mês.

Nessas unidades, o morador de Itapevi tem acesso a serviços de Proteção Social Básica como Programa de Atenção Integral às Famílias; atividades de Geração de Emprego e Renda; serviços sócio-educativos para crianças e adolescentes; e atividades de incentivo psicossocial para pessoas ou grupos. Profissionais capacitados atendem de forma a suprir as necessidades dos moradores dos bairros mais distantes do centro.

A implantação dos CRAS está entre as principais ações já promovidas pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu na área social, já que representaram a descentralização dos serviços assistenciais.

“O que antes era oferecido à população apenas em um único local, hoje está acessível a todos em espaços muito mais próximos da casa do cidadão. Isso foi, sem dúvida, uma grande conquista de nosso governo”, ressalta Dra. Ruth.

Nos últimos meses, inclusive, os Centros de Referência da Assistência Social da Vila Dr. Cardoso, do Jardim Paulista e da Vila Aurora passaram a atender em novas sedes, muito mais amplas a adequadas ao trabalho realizado pela Secretaria.

Relacionados