Unidade do CRAS Cardoso é entregue oficialmente pela Prefeitura de Itapevi

Entrega_CRAS_CardosoNa última sexta-feira (18), a Prefeitura de Itapevi fez a entrega oficial da nova sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, da Vila Dr. Cardoso.

Situada na rua Rosângela Mariana de Lima, 266 , a nova sede conta com espaços mais amplos, confortáveis e acessíveis, proporcionando melhor atendimento aos seus  usuários.

A entrega contou com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu, dos vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Profº. Paulinho), Roberval Luiz Mendes da Silva (Val), Adílson Peres e Júlio Cesar Portela, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, do secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiúsa, da coordenadora do CRAS Cardoso, Célia Mazzo, da coordenadora do CRAS Aurora, Cármen Xavier, da coordenadora do CRAS Amador Bueno,  Alessandra Rodrigues, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcel Kraide, da diretora da E.M. Vila Dr. Cardoso, Viviane Alves, do presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco, do pároco da Igreja Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Padre João Carlos dos Santos, e da líder comunitária de Amador Bueno, Inácio Maria, e de outras autoridades. As autoridades

“Todas as ações realizadas pelo departamento da Assistência Social são feitas com muito carinho e dedicação. Isso é fruto de um trabalho que, por meio de uma liderança que dá oportunidade de se trabalhar com liberdade e seriedade, tem desenvolvido e ampliado suas expectativas, tornando o município um modelo a ser seguido em outras cidades da região”, afirmou a secretária Ruth Gianezzi.

Atendendo cidadãos beneficiados pelos programas ProJovem Adolescente, Bolsa Família e Renda Cidadã, o CRAS também oferece diversos cursos semiprofissionalizantes, com duração de seis meses e entrega de certificados. Aulas de trança-afro, fuxico, manicure, bordados com fitas e pintura livre, tem a intenção de capacitar os munícipes para o mercado de trabalho, fazendo com que eles possam aprender uma nova atividade de trabalho e contribuir para a renda familiar.

Durante o evento, um vídeo de agradecimento foi exibido ás autoridades e demais presentes,  além da distribuição de brindes confeccionados pelos alunos da unidade. “Parabenizo a Assistência Social do município por mais esta conquista. Essa é a realização e colheita dos frutos que foram semeados anos atrás, com um trabalho transparente, digno e respeitoso aos funcionários da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e, principalmente, à comunidade”, disse o vereador Val.

Ao longo do ano, a unidade também oferece cursos rápidos como maçã do amor, trufas, cestas decoradas, ovos de páscoa, amendoim doce, pão de mel e pães artesanais, que também podem contribuir para a renda própria dos munícipes e nas despesas familiares. Em conjunto com a Secretaria de Higiene e Saúde, o CRAS Cardoso ainda oferece palestras de saúde, abordando temas preventivos a doenças como dengue, DST/AIDS, tuberculose, diabetes e hipertensão, entre outras.

“Quando a população se encontra em um estado de dificuldade, o departamento da Assistência Social é o primeiro a ser procurado para auxílio. Agora, com esta nova sede, o CRAS Cardoso poderá melhorar ainda mais seu atendimento, mas, para que Itapevi cresça e se desenvolva, é necessário que todos trabalhem por ela. Ainda existe muito a ser feito, mas, quem faz as coisas com força de vontade supera tranquilamente por seus obstáculos. E essa é a diferença desta administração, que realiza um trabalho sério, transparente e com desejo de mudança”, disse o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados