UAB de Itapevi abre processo seletivo para cursos técnicos à distância

A Prefeitura de Itapevi informa que a partir de sexta-feira (02), estarão abertas as inscrições para o processo seletivo referente ao 2º semestre dos cursos técnicos à distância. Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – polo de Itapevi – oferece 100 vagas, sendo 50 para o curso de Informática para Internet e mais 50 para o curso de Serviços Públicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio, por meio do site www.ifsp.edu.br/seletivo, efetuando o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00. De acordo com a coordenação da UAB, os pré-requisitos para ingressar nos cursos técnicos subsequentes à distância são: ter concluído o Ensino Médio e ter, no mínimo, 18 anos completos até a data de inscrição.

Serão isentos de pagar o valor da inscrição os candidatos que  preencherem, integralmente, o Formulário de Isenção para cursos técnicos subsequentes na modalidade à distância, disponível no site. Para isso, o preenchimento deverá ser feito até às 15h do dia 21. O candidato deverá ainda entregar pessoalmente, no mesmo período, a cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio.

A prova será realizada no dia 15 de junho, às 13h e terá duração de quatro horas. Para verificar o local onde irá realizar a prova, a partir do dia 10 de junho, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico citado anteriormente, e clicar no link “Local de Prova”, ou ainda, poderá comparecer ao campus/polo em que pretende estudar. A UAB Itapevi fica nas dependências do CEMEB Bemvindo Moreira Nery, localizado na Avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab.

 

Relacionados