Trecho da avenida Rubens Caramez será reaberto para tráfego até 17 de dezembro

reabertura_Rubens_Caramez“Até 17 de dezembro, a pista da avenida Rubens Caramez deverá ser totalmente reaberta para o tráfego de veículos”, afirmou o vice-prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, após confirmação da data junto a técnicos da Enotec – empresa responsável pela implantação do coletor-tronco de esgotos na região central da cidade.

O vice-prefeito vistoriou as obras de implantação do coletor-tronco, no trecho da avenida Rubens Caramez, próximo à Cohab, nesta quinta-feira (2). Acompanhado do engenheiro da empresa, Gabriel Ramos, do diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), Adilson Rocha e do diretor do departamento de Obras, Argemiro Lages, Jaci Tadeu elogiou o ritmo acelerado da empresa na execução dos serviços na região.

“Quando iniciamos a ação, no mês de outubro, foi tido como data prevista para finalização o mês de janeiro de 2011. No entanto, com a agilidade da empresa – que levou em conta todo o transtorno causado pelas obras na região –, o prazo vem sendo reduzido e a cidade poderá voltar à normalidade nos próximos dias”, disse Jaci. De acordo com a empresa, já na próxima sexta-feira (10), a pista no sentido Cotia-Itapevi será liberada para a circulação de veículos, e na sexta-feira seguinte (17), a avenida será totalmente reaberta no trecho.

A via permanece interditada desde 11 de outubro, entre as ruas Joaquim Leite dos Santos e São Judas Tadeu e o acesso à praça Fioravante Belli (Rotatória da Cohab), para instalação do coletor-tronco de esgotos, que conduzirá os dejetos produzidos em Itapevi à estação de tratamento, em Barueri. Em fases anteriores, foi implantada a rede nas avenidas Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste) e Leda Pantalena e atualmente o serviço vem sendo feito ao longo do rio Barueri-mirim, nos bairros Jardim Dona Elvira e Jardim Vitápolis, e na avenida José Michelotti, em frente ao Pronto Socorro Municipal.

Durante o período de interdição, o Demutran elaborou mudanças no sistema viário das ruas próximas, de modo a ordenar o tráfego de veículos. Itinerários de linhas de ônibus municipais e intermunicipais bem como o sentido de vias próximas foram alterados, para direcionar o tráfego da avenida interditada. Também foram suprimidas, durante a interdição, as vagas de estacionamento em algumas vias centrais.

A reabertura total da avenida Rubens Caramez e o encerramento da mais uma etapa das obras também foram alvos de comentários da prefeita Dra. Ruth Banholzer. “Com a finalização de mais esta etapa das obras, milhares de moradores da região terão acesso a saneamento básico e a uma qualidade de vida cada vez melhor. Além disso, o encerramento das obras neste trecho permitirá novamente a utilização da avenida Rubens Caramez, desafogando o trânsito na região central”, destacou a prefeita.

Relacionados