Tião Matos lança suspeita sobre o comitê de Solidariedade e em seguida se retrata a Dalvani

Fotos-Nilton Ramos

Tio7904541

Fonte-Itapevi Agora

Na sessão de terça-feira (3), o vereador Tião Matos (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal para levantar suspeitas de cometimento de crime na distribuição de mantimentos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), órgão do governo federal, que vem sendo feita pelo Comitê de Solidariedade pela Vida, entidade presidida pela ex-prfeita Dalvani Caramez(PSDB).

“Me falaram que essa distribuição do Comitê de Solidariedade era crime. Eu não sei se é crime ou não. Por isso vou investigar, vou procurar o Ministério da Agricultura, vou procurar a entidade”, discursou o vereador petista, que disse ter recebido a denuncia de “dois munícipes” e fotografias da distribuição.

Elcio-flagra1-7617461
No dia 25 de março, o jornalista Elcio Ferreira foi escalado pela Coordenadoria Municipal de Comunicação Social para fotografar ostensivamente, no Parque Suburbano, a distribuição de mantimentos da Conab que estava sendo feito por Dalvani, na qualidade de presidente do Comitê (foto ao lado).

Em seu discurso, Tião Matos mencionou os informativos do Comitê publicado pelo jornal Itapevi Agora, nas edições de 3e17 de março. No dia 3, o Comitê divulgou ter recebido da Conab a doação de 30 toneladas de alimentos (feijão, farinha e leite) para distribuição a famílias carentes. No dia 17, informou que a distribuição desses alimentos já tinha sido feita a mil famílias de vários bairros.

No entanto, no final do discurso, abrandou sua fala e disse: “Eu vim de entidade e sei como é difícil fazer um trabalho social em Itapevi. Mas olha, se tirarem esse alimento de Itapevi ai estarão cometendo um crime grande”.

Ao final da sessão, preocupado com as conseqüências que suas denuncia poderia ter, Tião Matos apressou-se em telefonar para Dalvani Caramez, marcando uma conversa para o inicio da tarde, na sede do comitê. Terminada a reunião, Tião se satisfez com as informações prestadas pela ex-prefeita e retratou-se: “ Admiro o trabalho social do Comitê de Solidariedade pela Vida e sou a favor de todas as entidades que trabalham pelas pessoas carentes”.

file-7866301Dalvani apresentou a Tião Matos todos documentos da parceria entre Comitê e Conab, órgão do governo federal, e comprovou que não havia nenhuma irregularidade na distribuição de alimentos a famílias carentes do município.

Ela ressaltou que o convenio da Conab com o Comitê de Solidariedade e com a igreja evangélica “O Senhor é Nossa Força”, do Jardim São Carlos, foram aprovados pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Tião Matos foi acompanhado por um assessor quefaz parte do conselho e confirmou a aprovação dos dois convênios.

O vereador revelou à ex-prefeita que a denuncia de suspeita de crime na distribuição de alimentos na verdade lhe tinha sido passada pelo Advogado Dárcio Paupério Sérgio, menbro do diretório do PT. De acordo com informações que correm no PT, Dárcio assumirá na próxima semana um cargo de assessor de gabinete da Prefeita Ruth Banholzer.

Na semana passada, ele já teria viajado a Brasília para tentar conseguir verbas para Itapevi com deputados petistas.

Dentro do acordo de participação no governo feito pelo PT com a prefeita Ruth, já estão na administração Jaci Pinheiro (secretário de emprego e Desenvolvimento Social) e o professor José Carlos Brito Silva (Zé Carlinhos), que assumiu um cargo de assessor na Secretária Municipal de Educação e Cultuta.

Relacionados