Teco pede implantação de um Poupatempo fixo em Itapevi

Teco1O vereador Teco (PSD) apresentou no dia 22, requerimento solicitando a Secretária de Gestão do Estado de São Paulo, Cibele Frazense, estudos para implantação de uma unidade do Poupatempo ou do Ponto.SP em Itapevi.

O Poupatempo concentra num mesmo espaço diversos serviços de natureza pública, como emissão de cédula de identidade, atestados de antecedentes criminais e carteira profissional. O atendimento é marcado pela rapidez, cordialidade, diferente das formas comuns para as mesmas solicitações. “O Poupatempo em Itapevi poderá abranger as cidades vizinhas. Trata-se de um dos melhores projetos do governo de São Paulo e a sua implantação na nossa cidade muito beneficiará a população que para obter tais serviços recorrem ao Ganha Tempo (Barueri), o Poupatempo de Osasco ou alguma unidade na capital”, destacou Teco.

No documento, o vereador justifica que a cidade Itapevi possui mais de 200 mil habitantes, o que contribui para instalação de uma unidade do Poupatempo. “Itapevi cresceu muito nos últimos anos, mas importantes equipamentos do Governo do Estado ainda não fazem parte da realidade dos moradores da cidade, como o Poupatempo ou até uma do Ponto.SP, oferta a mesma qualidade de atendimento e serviços”, frisou Teco.

A concepção do Ponto.SP foi idealizada pelo Governo para facilitar o acesso da população aos mais de dois mil serviços disponíveis no Portal Cidadão.SP e os principais serviços federais, que podem ser executados completa ou parcialmente  pela internet.

Teco também pediu que cópias do documento fossem encaminhadas a Esputada Estadual Rita Passos (PSD), ao Governador Geraldo Alckmin e a Prefeita de Itapevi Ruth Banholzer. 

Relacionados