Servidores públicos de Itapevi concluem curso de Libras

Alunos do Curso de Libras, oferecido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação, receberam seus certificados de conclusão de curso em uma solenidade realizada no Espaço Atenas, no último dia 25.

O encontro foi prestigiado por autoridades, familiares e amigos dos formandos, que ao longo da cerimônia se emocionaram ao acompanhar as interpretações em Libras das músicas “Não quero Dinheiro”, de Tim Maia, “Alegria”, de Ivete Sangalo, além da belíssima apresentação do poema “O Fantasma da Ópera”, de William Shakespeare.

O prefeito Jaci Tadeu ressaltou que a formação de Libras já capacitou agentes da Guarda Municipal, Demutran e Samu. “Estamos comemorando mais uma conquista, pois somos os únicos na região Oeste a desenvolver este trabalho. E agora vamos expandir o curso para os funcionários da Câmara Municipal e para pessoas do comércio e da comunidade que queiram participar, pois estamos pensando em Itapevi como um todo”, finalizou o prefeito. 

O curso contou com a participação de 140 pessoas, entre funcionários da Educação, servidores de outras secretarias e munícipes. Com carga horária de 120h, as aulas foram desenvolvidas por meio de atividades presenciais e semipresenciais, capacitando a comunicação entre alunos, professores, servidores públicos e comunidade.

“Para nós foi muito gratificante poder estender este trabalho a toda prefeitura e mais servidores da educação. Espero que este aprendizado seja repassado com excelência no atendimento à população, pois agora vocês são nossos multiplicadores”, disse a secretária de Educação, Lilian Braga.

A secretária de Governo, Ruth Banholzer também elogiou a iniciativa de capacitar o maior número de pessoas a fazer uso da linguagem de sinais. “Esta ação gera uma integração na cidade inteira, qualificando cada vez os serviços prestados aos munícipes. É uma satisfação ver esta evolução”, disse Ruth.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Julio Portela, a vereadora Inácia dos Santos, os secretários Fábio Andrade (Administração) e Israel Marques (Trânsito e Transportes).

Relacionados