Funcionários do SAMU Itapevi recebem novos uniformes

Os profissionais que atuam no SAMU Regional Oeste Itapevi receberam 75 conjuntos de uniformes na segunda-feira (30). Os EPI’s (equipamentos de proteção individual) entregues pelo prefeito Jaci Tadeu contam com macacão, botas, camisetas, boné e jaqueta.

Acompanhado dos secretários Ruth Banholzer (Governo) e Paulo Rogiério (Saúde), o prefeito salientou a importância da equipe no atendimento médico da cidade. “A equipe SAMU presta um serviço de excelência em Itapevi e na região, com um atendimento de emergência de grande qualidade e empenho”, destacou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Oeste Itapevi atende os municípios de Jandira, Cotia, Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista. O SAMU presta atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita para o telefone 192.

A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação – em Itapevi – que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada sobre os primeiros procedimentos.

Relacionados