Bolsistas da Frente de Trabalho de Itapevi concluem cursos de capacitação profissional

Com o objetivo de ampliar o profissionalismo dos bolsistas que atuam na Frente de Trabalho Municipal, na manhã do dia 24, a Prefeitura de Itapevi realizou a formatura dos alunos dos cursos de capacitação.

O prefeito Jaci Tadeu entregou os certificados de conclusão ao lado dos professores que ministraram as aulas. “Parabenizo todos por mais esta capacitação. Nós conseguimos nosso primeiro curso graças ao SENAI e ao Instituto Votorantim, e hoje nós temos condições de oferecer estas capacitações gratuitamente para a população. Somos muito agradecidos pelos parceiros, e esta formatura é o resultado do retorno que se tem em investir na educação”, afirmou Jaci Tadeu.

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, foram formados 73 bolsistas nos cursos de ‘Empreendedorismo’ e 86 bolsistas do ‘Programa Time do Emprego’ (orientação e preparo do trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação), além dos 25 alunos do curso de ‘Modelista de Roupas’, promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

“A educação é a chave para formar bons profissionais. Nós devemos sempre nos capacitar conquistarmos novos espaços e novas oportunidades”, disse a secretária de Governo, Ruth Banholzer.

O evento foi conduzido pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, e prestigiado pelo secretário de Trânsito e Transportes, Israel Marques, e pela coordenadora do Polo SENAI Itapevi, Edna Oliveira.  

”Tenho sido testemunha ocular de que Itapevi é uma cidade que tem investido na Educação. Investe no cidadão. É uma cidade preocupada em capacitar profissionalmente seus moradores. Países de primeiro mundo só chegaram onde estão porque aprenderam a investir na educação de sua população”, declarou coordenador de atividades técnicas do SENAI, Eduardo Arraes.

Relacionados