Servidores da Prefeitura de Itapevi participam de palestra sobre Investimentos Previdenciários

 

ITAPEVIPREV inicia o ano com curso de orientação aos membros dos Conselhos de Administração, Fiscal e Comitê de Investimentos sobre a importância quando da realização das aplicações.

Criado para gerenciar os recursos que garantem aos funcionários municipais de Itapevi o benefício de Aposentadoria e Pensão por morte, o Itapeviprev – Instituto de Previdência – órgão da PMI, tem como principal objetivo direcionar os recursos captados e acompanhar suas evoluções financeiras.

Nos dias 15 e 16 deste mês, o superintendente Roberto Camal, responsável por este órgão, organizou uma palestra oferecendo aos conselheiros de vários setores da Prefeitura, orientações sobre o funcionamento do Mercado Financeiro. A palestra foi Ministrada pelo Consultor de Investimentos Manuel Junior, especialista da Empresa Crédito e Mercado, que atua no meio há vários anos.

“As orientações para os conselheiros são fundamentais para viabilizar a transparência das ações que envolvem os investimentos provenientes do recurso que é repassado dos vencimentos de todos os servidores estatutários mensalmente. Itapevi é uma das poucas cidades que estabelece esse canal aberto continuamente”, destacou o Consultor.

Pensando em facilitar o acompanhamento dos investimentos por parte dos servidores, os conselheiros do fundo participam de reuniões bimestrais e também palestras sempre que surgem mudanças e evoluções de ordem financeira. Dessa maneira, asseguram que os interessados possam constantemente conhecer aonde os valores vão sendo aplicados.

“Percebemos que tais ações vêm resultando em evolução satisfatória dos investimentos. Precisamos compreender a fórmula de funcionamento e efeitos colaterais pertinentes a esta esfera, por isso, realizamos palestras de esclarecimento onde os conselheiros percebam a complexidade dos mecanismos ligados aos seus benefícios”, comentou o superintendente ITAPEVIPREV

Relacionados