Serviço de “Dentista Noturno” de Itapevi flexibiliza atendimento à população

Para oferecer um serviço à população trabalhadora, a Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria da Saúde – oferece horários flexíveis para a especialidade de Odontologia no município.

O serviço consiste em ampliar o atendimento para que os munícipes não precisem faltar ao trabalho. Para viabilizar este atendimento, foi ampliado um terceiro turno, das 16h às 20h, desde abril de 2014, na UBS Jardim da Rainha e nos P.S. Dr. Cardoso e P.S. Amador Bueno.

A medida é o cumprimento de uma solicitação do prefeito Jaci Tadeu. “Esse horário estendido é direcionado para os moradores que precisam do serviço, mas não podem faltar ao trabalho. É gratificante perceber que os moradores reconhecem nossos esforços para trazer mais alternativas à população”, salientou o prefeito.

É o que constata a estagiária Roberta Irene Irvolino. “Estou em tratamento há pouco mais de um mês e percebo a agilidade nas consultas. Como trabalho e estudo, esse horário é ideal para que eu possa dar andamento no meu tratamento sem perder meus compromissos”, disse a moradora da cidade.

Vale destacar que a rede municipal, além das três unidades com o serviço noturno de Odontologia, conta com atendimento em mais 11 unidades de saúde (Centro de Reabilitação, U.S.F. Suburbano, Ambuitá, Vitápolis, Vila Gióia, Rosemeire; U.B.S Cohab III Santa Rita II, Alto da Colina e São Carlos, além do PS Central – para urgência odontológica) com turnos de manhã e tarde.

Os cirurgiões-dentistas realizam uma média de 8 atendimentos por período, ou seja, a cada 4 horas. De acordo com a Secretaria da Saúde, os serviços odontológicos oferecidos são: raspagem (limpeza); restauração (obturação) e extração de dentes. Como há uma grande procura por esse atendimento, o munícipe precisa ir à unidade que oferece o serviço para fazer o cadastro e aguardar o contato da secretaria, que irá agendar o dia da consulta. 

Relacionados