Série “Esgotados” conta depoimentos de heróis da pandemia em Itapevi

A Prefeitura de Itapevi lançou nas redes sociais a série “Esgotados – Suor, Lágrima e Dor”. Serão seis episódios de aproximadamente um minuto cada, publicados a cada dois dias em suas redes sociais, com relatos de profissionais em meio à pandemia de Covid-19.

A série, que tem criação de Jaime Kislansky e direção de Silô Moreno, conta com depoimentos reais de heróis que colocam suas vidas em risco para salvar outras vidas: a sua, a nossa, a da nossa família e das pessoas que amamos.

Para o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), “a série é uma forma de homenagearmos os profissionais da área da saúde e, por outro lado, conscientizar as pessoas sobre a importância da não aglomeração e do uso constante de máscara e álcool em gel. Essa série mostra a realidade da cidade, o que acontece no dia-a-dia no sistema de saúde e cemitério do município”, explica.

O primeiro episódio trouxe relato de Leandro Reis, motorista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itapevi. Ele detalha o drama diário do serviço em meio ao caos da doença, como o congestionamento de atendimento recebidos pela Central, desgaste físico e emocional além do estarrecimento de saber que a Covid pode hospitalizar até mesmo bebês.

O profissional ainda chama a atenção para festas clandestinas e a promoção de aglomeração como alguns dos grande obstáculos e desafios a serem superados pela sociedade.

O primeiro episódio você pode conferir no Facebook, Instragram, canal do Youtube ou Twiiter da Prefeitura. Para facilitar, segue o link: https://is.gd/4fm48U.

Além do depoimento do motorista do SAMU, serão publicados relatos de um coveiro (9 de abril), de uma reguladora de vagas (11 de abril), de um enfermeiro (13 de abril), de um fisioterapeuta de UTI (15 de abril) e de um médico (17 de abril), este será o último episódio publicado nas redes sociais da Prefeitura. Todo material será reunido em curta-metragem completo no futuro.

Como receber os vídeos da série

Se você tem interesse em obter o material exclusivo, mande uma mensagem para o Whats App (Zap) da Prefeitura para o número (11) 99947- 6789. Este é um serviço de envio de comunicação criado desde 2019 junto à população e que tem como objetivo otimizar o atendimento ao público, não havendo interações neste canal.

Relacionados