Idosos com 67 anos e professores podem ser vacinados contra a Covid a partir de segunda-feira (12)

Mais três grupos vão ser vacinados contra a Covid-19 na cidade. A Prefeitura de Itapevi antecipou para segunda-feira (12), a imunização de idosos que tem 67 anos. E no dia 21 de abril, serão imunizados quem tem de 65 a 66 anos.

A vacinação acontecerá na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Jardim São Carlos) e no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora), de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h.

Profissionais da Educação

Já para os professores, merendeiras e auxiliares, ou seja, todos os profissionais da educação das redes municipal, estadual ou privada, com mais de 47 anos, também serão vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (12), mas antes é necessário realizar o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail.

Em seguida, receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.


A vacinação para esse público será realizada apenas na Escola do Futuro do Parque Suburbano (Avenida Rubens Caramez, 1000 – Vila Aurora), de segunda a sexta, das 8h às 16h.

A previsão é vacinar em torno de 350 a 400 servidores públicos por dia. A Prefeitura recebeu 1.500 doses para esta faixa etária da Educação.

Relacionados