Segundo rumores, o Supersecretário. Paulinho teria pedido exoneração da Prefeitura.

Prof.Paulinho-7394311Paulo Rogério de Almeida, o professor Paulinho, teria pedido exoneração do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente na quinta-feira (25), segundo fortes rumores que circularam ontem (sexta-feira,26) nos meios políticos da cidade, procedentes de várias fontes.

Na quinta-feira, a prefeita demitiu cerca de 30 (trinta) funcionários que ocupavam cargos de confiança na Secretária Municipal de Educação e Cultura. Muitos deles nomeados pelo Professor Paulinho quando ocupava essa pasta. Essa informação deu força aos rumores sobre o pedido de demissão que ele teria feito à prefeita Ruth Banholzer.

Segundo uma das versões, ele teria comunicado ontem a funcionários mais próximos que tinha se exonerado.

Em 20 de outubro de 2006, quando deixou a Secretaria de Educação e assumiu oficialmente a Secretária de desenvolvimento Urbano, a expectativa era de que o Professor Paulinho se tornaria um supersecretário, continuando a comandar à distância a outra pasta (o que não se confirmou).

Afinal ele estava trocando a Secretaria Municipal mais poderosa, com mais de 40% do orçamento municipal e a maior dos funcionários, por outra que tem pouco mais de 20% do orçamento e poucos cargos.

A justificativa era a de que a prefeitura o considerava um ótimo administrador e ele estava sendo remanejado porque aceitara o desafio de comandar a elaboração do Plano Diretor, embora não tenha nenhuma familiaridade com urbanismo, por não ser engenheiro ou arquiteto.

Desde o inicio de setembro de 2006, circulavam também rumores insistentes de que o Professor Paulinho estava entabulando articulações políticas com o objetivo de viabilizar sua candidatura a prefeito nas eleições de 2008.

Relacionados