Segue em andamento obras do trecho da rotatória do novo acesso da SP-29 em Itapevi

As obras do novo acesso da rodovia SP-29 (PM Coronel Nelson Tranchesi), serviço promovido graças a parceria da Prefeitura e iniciativa privada, se encontram em ritmo acelerado.

A segunda fase do trecho da rotatória que compõe o projeto está recebendo as demarcações de extensão na nova pista, após ser feito o assentamento e nivelamento da margem junto à estrada.

Os veículos que deixam a cidade já utilizam a parte pronta da rotatória por segurança, que já conta com guias,‘guard-rail’ e asfalto. A medida foi tomada para que tratores, caminhões e demais veículos da construção possam trabalhar com mais liberdade, sem oferecer riscos aos que utilizam o local.

Além da rotatória, será construída uma avenida de 600 metros de extensão e 12 metros de largura, ligando a SP-29 ao bairro Jd. Dona Elvira e adjacências, bem como uma ponte sobre o rio Barueri-Mirim, que ligará a nova avenida a confluência das ruas Carmen Silva e Dacar, completando o serviço, e que segundo estimativas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes reduzirá em cerca de 30% o trânsito na região central da cidade.

Em paralelo ao novo acesso, está em fase de construção uma ponte na rua Agostinho Ferreira de Campos, próximo ao Pronto-Socorro Central, e uma no Jd. Elvira, com quase 30 metros largura, que também auxiliarão no escoamento do trânsito na região central, ambas sobre o rio Barueri-Mirim, que esta sendo canalizado.

Relacionados