Obras de infraestrutura e manutenção viária são realizadas em diversos bairros de Itapevi

Com o objetivo de proporcionar mais acessibilidade e infraestrutura à população, a Prefeitura de Itapevi está realizando diversas obras de manutenção e melhorias de ruas em pontos distintos da cidade.

Uma delas acontece na rua Benedito dos Santos, no Jd. Paulista, onde operários promoveram a implantação de tubos e de novas caixas coletoras de águas pluviais (bocas de lobo). Em alguns pontos, foi realizada a recuperação do solo, com assentamento e aplicação de massa asfáltica. Todo o serviço deverá ser finalizado nos próximos dias.

Na rua Benedito de Novaes, também no Jd. Paulista, foram implantados novos tubos coletores pluviais e realizada desobstrução dos já existentes, finalizando o trecho com a operação tapa-buracos.

A recuperação e manutenção de trechos em diversas vias também foram realizadas, como na esquina da rua 7 de Setembro com a rua José Pedro de Castro, no Jd. da Rainha, que contou com retirada e abatimento de solo e recapeamento. A mesma obra também foi feita na rua Antonio Gonçalo da Costa, na Vila Nova Itapevi.

A rua Kingston, na Vila São Luis, a rua Francisco Correa, na Vila Aurora, a estrada do Itaqui, no Polo Industrial, e outras vias nos bairros Jd. Vitápolis e Ambuitá também receberam os serviços de tapa-buraco.

A Prefeitura também está realizando a pavimentação da Estrada das Jaboticabeiras, no bairro do Itaqui. A via liga a Estrada do Lago, recapeada recentemente, à Estrada dos Coqueiros, rota alternativa para veículos e caminhões de transporte que acessam ou deixam o Polo Industrial de Itapevi.

Outra pavimentação promovida pela Prefeitura foi a da estrada Lucinda de Jesus Silva. A via, que liga a região da Cohab ao bairro Quatro Encruzilhadas, recebeu pintura de divisão de faixas de fluxo, finalizando a primeira etapa da obra. O serviço, que contará com cerca de 1.500 metros de pavimento, foi dividido em duas fases, sendo o segundo trecho previsto para ter seu início de obras neste semestre.

Sinalização para transporte escolar

Devido a revitalização da av. Cezário de Abreu, os alunos da creche central (CEMEB Paulo Ianaconi), que se encontra em reforma, estão estudando em um prédio adaptado na rua Escolástica Chaluppe. Nesta semana, a Prefeitura realizou a pintura de faixas de segurança em frente ao local, para que os alunos possam desembarcar do transporte escolar com mais segurança.

Relacionados