Secretaria da Mulher de Itapevi realiza ‘Festa de Inverno’ para alunas de Pilates

A Secretaria da Mulher realizou para as integrantes do projeto “Pilates no Bairro” uma “Festa de Inverno”. Realizada na Comunidade Kolping Cristo Rei, no último dia 31, a confraternização contou com dezenas de mulheres, que puderam trocar experiências vividas com o Pilates.

“Oferecer um serviço dedicado às mulheres é essencial para a saúde e bem estar. O projeto ‘Pilates no Bairro’ foi pensando para garantir mais qualidade de vida às moradores de Itapevi e tem obtido bons resultados e tudo isso é fruto do trabalho conjunto com as outras Secretarias do município”, disse o prefeito Jaci Tadeu durante o evento.

O projeto “Pilates no Bairro”, desenvolvido pela pasta, conta com a participação de cerca de 200 mulheres, que se reúnem semanalmente em diversos locais espalhados pela cidade como Amador Bueno, Jardim Vitápolis, Jardim Portela, Parque Suburbano, Jardim Rosemeire, Jardim São Carlos, Jardim Briquet/Santa Cecília e Cohab.

O projeto foi criado pensando em promover a sociabilidade e atividades físicas, atendendo aos princípios e demandas dedicadas ao público feminino. A cada nova implantação do projeto, as mulheres participantes recebem informações sobre os exercícios e efeitos, decorrentes à prática contínua do Pilates.

A “Festa de Inverno” contou com a presença dos secretários Laila Chaluppe (Mulher), Ruth Banholzer (Governo), Lilian Braga (Educação), Sandra Mendes (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Israel Marques (Trânsito e Transportes), Fabio Andrade (Administração), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Kleber Maruxo (Segurança) e dos vereadores Claudio Lopes (Tico), Alexandre Rodrigues e Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho). 

Secretaria da Mulher

Criada no segundo semestre de 2014, a Secretaria da Mulher é responsável por desenvolver e promover políticas públicas especificamente para o atendimento das itapevienses.

No decorrer do período da implantação dessa ferramenta pública municipal, inúmeras ações foram realizadas em prol da conscientização e orientação das moradoras da cidade, embasadas nos direitos garantidos por lei e também por meio das informações sobre saúde e bem estar.

Os temas pertinentes foram abordados durante palestras e atividades de interação coletiva, como por exemplo, na semana dedicada a mulheres, na qual centenas de munícipes puderam participar de diversas atividades. Outra ação recente, foi a exposição “Mulheres que Fizeram História”, que percorreu diversos endereços e fica disponível para visitação na cidade até esta sexta-feira (07), no Centro de Formação de Professores (rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro).

 

Relacionados