Itapevi recebe Projeto Livros nas Praças

Com o objetivo de incentivar a leitura e proporcionar à população fácil acesso a diferentes obras literárias, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação, vai manter no município um ônibus repleto de livros que poderão ser retirados como empréstimo pelos alunos das unidades escolares e toda comunidade local, até o dia 14 de agosto.

Abrindo os trabalhos do Projeto Livros nas Praças, as turmas dos 3º, 4º e 5º anos do CEMEB Tarsila do Amaral visitaram o ônibus-biblioteca, no último dia 03, e conheceram o vasto repertório de títulos que estão disponíveis. Na ocasião, as crianças ainda participaram de uma contação de história e acompanharam a apresentação dos bailarinos da Companhia de Dança.

“Esse espaço ficará disponível para que vocês, crianças, possam desfrutar do prazer da leitura e estender os conhecimentos além dos muros da escola. Para isso, é necessário vir com os pais para retirar os livros, direcionados para todas as idades”, disse a secretária de Educação, Lilian Braga.

O projeto, aprovado pelo Ministério da Cultura, trata-se de uma biblioteca sobre rodas composta por um acervo de 2 mil livros que varia entre clássicos da literatura brasileira, livros de entretenimento, incluindo livros em braile.

De acordo com a pasta, o leitor poderá retirar, gratuitamente, até dois livros, mediante apresentação de um documento de identidade e comprovante de residência para cadastro. O ônibus-biblioteca está estacionado na Praça 18 de Fevereiro, funcionando das 10h às 16h, e os livros deverão ser devolvidos no período de sua permanência em Itapevi.

Relacionados